segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Divulgado resultado dos aprovados pelo Prouni



Caros Amigos,





O MEC (Ministério da Educação), divulgou ontem o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados a uma bolsa de estudos pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). A divulgação foi adiada por duas vezes, por motivos operacionais. Para consultar o resultado, os candidatos devem estar acessando os site do programa que é o http://portal.mec.gov.br/prouni/.


O prazo para confirmação da vaga vai até o dia 30 deste mês. Após esta data, será divulgada a segunda chamada. No total, para este primeiro semestre foram concedidas 156.416 bolsas de estudos, sendo 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais, que correspondem a 50% da mensalidade. Para concorrer à bolsa, os candidatos devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado, e terem obtido tanto na parte objetiva da prova como na redação, a média mínima de 45 pontos.


Ele deve também atender outros critérios como ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou caso tenha feito em uma instituição particular, na condição de bolsista integral. Para as bolsas integrais são destinadas as pessoas que possuem como renda familiar, por pessoa de até um salário mínimo e meio, cerca de R$ 622,15 em valores atuais.


Já as parciais são para os candidatos que possuem como renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, sendo R$ 1.245. Quem se inscreveu, é uma boa oportunidade para estar conferindo se foi contemplado com uma das bolsas de estudos.

Nenhum comentário: