terça-feira, 3 de março de 2009

Túnel do Tempo: o passado de presente I


Caros Amigos,

Começa neste blog um novo quadro onde estaremos toda semana recordando algo que marcou época. Intitulado como "Túnel do Tempo: o passado de presente", tem como objetivo estar recordando de músicas, programas de Rádio e TV, jogos, enfim, algo que marcou época nos anos 70, 80 e 90.

A idéia deste quadro partiu deste blogueiro que gosta muito de estar recordando de fatos do passado que até hoje são lembrados por todos nós. E para começar este quadro, nada melhor do que lembrarmos de um sucesso musical que marcou época nos anos 80. Muitos que visitam este blog diariamente devem se lembra do tempo em que esta música era tocada em todos os clubes noturnos, fazendo com que moças e rapazes pudessem dançar juntos e "mexer o esqueleto" nas pistas de dança, em especial aqui em Penápolis quando as pessoas frequentavam o antigo clube de dança Corinthians.

Para que este quadro não acabe, conto com a presença de todos que visitam este blog, deixando sua sugestão sobre algo que recorda do passado com muito carinho e na medida do possível estaremos disponibilizando toda semana um acervo para assim estarmos matando a saudade.

Começo este post destacando a múisca I'll Never Be, ou Maria Magdalena, que fez sucesso nos anos 80, mais precisamente em 1985, interpretada pelo grupo chamado Sandra. Sandra é um famoso grupo musical alemão que é formado por Sandra Cretu (voz) e Michael Cretu (letrista e produtor). O grupo foi formado em 1984 e outros membros incluem: Hubert Kemmler (cantor e letrista), Markus Löhr, Klaus Hirschburger, Armand Volker, Frank Peterson, Andy Jonas (cantor), Jens Gad (letrista). Sandra e Michael Cretu são também conhecidos pelo seu trabalho no projecto musical Enigma.

Este grupo musical fez tanto sucesso que a cada ano uma música entrava no rol das mais "tocadas" nas emissoras de rádio e entre as mais pedidas nos clubes de dança que eram frequentados pelos jovens que buscavam um novo amor. Daí que muitos casamentos e namoros surgiram neste tempo!! rsrsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte, esta música mesmo fazendo sucesso há 24 anos, está presente em nossos dias, sendo reproduzida em programas de rádio que possuem quadros deste gênero. Abaixo, reproduzo a letra da música e em seguida o clip musical para alegria de todos:


Sandra - (I'll Never Be) Maria Magdalena (tradução)
(eu Nunca Serei) Maria Magdalena


Você leva meu amor
Você quer minha alma
Eu seria louco em compartilhar sua vida
Por que você não pode ver o que eu sou
Afie os sensos e vire a faca
Me fira e você entenderá

Eu nunca serei Maria Magdalena
(Você é uma criatura da noite)
Maria Magdalena
(você é uma vítima da briga)
(você precisa de amor)
Me prometa delícias
(Você precisa de amor)

Por que eu devo mentir?
Ache álibis
Quando você vai acordar e perceber
Eu não posso me render a você
Jogue para o afeto e
Ganhe o prêmio
Eu também conheço estes tipos de jogos

Eu nunca serei Maria Magdalena
(Você é uma criatura da noite)
Maria Magdalena
(você é uma vítima da briga)
(você precisa de amor)
Me prometa delícias
(Você precisa de amor)






Na próxima semana, o quadro "Túnel do Tempo: o passado de presente estará de volta trazendo outro sucesso que marcou época.

Um comentário:

Cláudio Henrique disse...

Aow cara, bela ideia a sua irmaozin. Aproveito para sugerir que vc fale sobre o castelo ra tim bum. Abraços.