terça-feira, 17 de março de 2009

Meu irmão chorou por causa do Chaves



Caros Amigos,


Ao olharmos para o passado, muitas vezes lembramos de acontecimentos que marcaram esta época, seja bons ou ruins. Todos nós, quando crianças, somos dotados pela inocência em acreditar em algumas coisas, que quando nos tornamos adolescentes e adultos, notamos que aquilo não passou apenas de uma mentira.


Pois bem, ontem, 16, fui pego de surpresa com a atitude do meu irmão Luan, que irá fazer dois anos de vida ao assistir o seriado Chaves, onde este blogueiro é fã de carteirinha. A atitude que presenciei dele me lembrou a primeira vez que assisti os episódios e na inocência, se emocionava com algumas partes em que era abordado a fome e a pobreza que o garoto Chaves passava.


Por mais que em alguns episódios ele era convidado para almoçar ou tomar o café da manhã, o que não acontecia por causa das trapalhadas que aconteciam, a maioria dos episódios retratam muito bem o pensamento que o Chaves possui que é a comida e o famoso sanduíche de presunto. Pois bem, vou descrever a atitude que meu irmão teve nesta segunda-feira ao assistir o programa.

No episódio, havia na vila um ladrão que estava praticando vários furtos, entre eles o ferro de passar roupa da Bruxa do 71, a espingarda e o ferro do Seu Madruga e as calças da Dona Florinda, momento este em que o "Seu Furtado" esconde o ferro de passar no barril, sendo encontrado pelo Quico, que estava a procura do Chaves para brincar.

Nesta parte, por incrível que pareça, todos os moradores da vila decidem sair para o pátio em razão dos furtos que estavam sendo praticados na vila. Neste momento, Chaves chega e pergunta para o Quico se ele não gostaria de brincar de detetive e ladrão, momento este que todos ficam com olhar sério, chamando em seguida com um grande coro de "ladrão", ficando ele triste e tendo como opção ir embora da vila.

Este blogueiro, quando assistiu pela primeira vez este episódio, chorei bastante na parte em que mostra ele indo embora da vila, assim como meu irmão fez ao ver, acenando com os braços, pedindo parao Chaves voltar. Embora muitos achem que esta atitude seja um pouco "tonta", mostra o quanto uma criança é inocente, mostrando o amor e carinho em não conseguir viver sem a presenças de todos que vivem ao seu redor.

Depois de um longo tempo tentando fazer meu irmão parar de chorar, as lágrimas se secaram após mostrar a volta do Chaves na vila e a alegria do pessoal, onde descobriram que ele não era o ladrão, nos dando uma importante lição que não devemos julgar as pessoas apenas pela sua aparência física e condição social e financeira.

Terminando esta postagem, outro episódio em que tenho certeza que ao verem pela primeira vez se emocionaram, foi quando todos vão para Acapulco e o Senhor Barriga, ao ficar sabendo, decidi ir também, andando rumo ao portão de entrada e saída da vila, deixando o Chaves sozinho, dando a impressão que ele seria o único que não iria passar grandes momentos que fizeram todos os telespecatadores morrerem de rir.

Quem ainda não pode assistir este episódio em que ele é acusado de ladrão, segue o vídeo onde terá a oportunidade de assistir pela primeira vez, e talvez se emocionar; aqueles que já assistiram, poderão matar a saudade acompanhando:






Em breve, o Blog do Ivan Ambrósio estará fazendo uma postagem e trazendo os vídeos com as cenas tristes do seriado para todos matarem saudade.

Nenhum comentário: