segunda-feira, 2 de março de 2009

Dona Lourença recebe homenagens


Caros Amigos,

Fiquei muito contente ao ler os jornais de Penápolis no domingo, 01, onde mostrou a homenagem que a Dona Lourença Palma da Cunha, 55 anos, recebeu pelo seu nobre gesto de honestidade. A Câmara Municipal aprovou quinta-feira Moção de Congratulação para a senhora Lourença Palma da Cunha pela sua grande demonstração de caráter e honestidade ao devolver expressiva quantidade dinheiro encontrada no lixo de um supermercado de Penápolis.

A propositura foi apresentada pelo presidente do Legislativo, Célio de Oliveira (DEM), com apoio de todos os vereadores. "A senhora Lourença é um exemplo. Com sua atitude que ganhou destaque nacional, ela demonstrou ser pessoa de caráter ilibado, honesta e conservadora dos princípios da ética e da moral", diz parte da justificativa da Moção. Na sessão, além da Moção, Lourença recebeu flores do vereador Joaquim da Delegacia (PDT).

Ela ficou conhecida após encontrar aproximadamente R$ 20 mil na lixeira de um estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade, devolvendo em seguida ao proprietário. Há cinco anos, Lourença, que antes era doméstica, percorre diariamente toda a cidade em busca de materiais recicláveis como forma de ajudar no sustento de sua família, composta pelo marido, dois filhos e quatro netos.

Ao abrir a sacola que havia encontrado, Lourença deparou-se com uma porção de notas e achou que a mesma era de colecionadores ou figurinhas. “Chamei o rapaz que trabalha na marcenaria defronte minha casa, quando ele notou que o dinheiro era verdadeiro”, destaca. Do mesmo jeito que encontrou a catadora se prontificou a entregá-lo a seu respectivo dono. Chegando ao estabelecimento comercial, percebeu que os funcionários estavam apavorados.

“Eles já tinham procurado em todo o estabelecimento quando cheguei com a sacola. Quando mostrei o dinheiro que haviam perdido, o pessoal agradeceu dizendo que foi Deus quem havia me mandado encontrar”, admite. Lourença afirmou ainda que com o trabalho é possível alcançar os objetivos, e, exemplificou afirmando que recolhendo materiais recicláveis conseguiu pagar os estudos de seu filho Ricardo, formado ano passado no curso de Administração.

Além de catadora, Lourença é voluntária por meio período no Fundo Social de Solidariedade, ajudando na organização dos eventos beneficentes e atendimento ao público. Parabéns a Dona Lourença pelo nobre gesto de honestidade e que esta moção que os vereadores fizeram, é apenas o mínimo que todos nós penapolenses podemos fazer para esta senhora que merece o nosso respeito e admiração por colocar em prática este velho ditado: "a honestidade é a melhor política".




Um comentário:

Tamyris Araujo disse...

Oi Ivan! A Karol comentou comigo sobre essa senhora, ela realmente é a prova de que existem pessoas honestas neste mundo! Parabén pelo post, muito merecido! Bjus