terça-feira, 28 de abril de 2009

Você é curioso? Então esclareça suas dúvidas com o programa da Rádio Bandeirantes


Caros Amigos,

Todos nós temos dúvidas e curiosidades sobre alguns pontos e acontecimentos que marcaram história. Por que o mar é salgado? A zebra é branca com listras negras ou negra com listras brancas? Como é que os gagos conseguem cantar normalmente? Quantos degraus tinha a forca de Tiradentes? Quantos tijolinhos foram usados na construção da Catedral de Aparecida? As respostas para as perguntas mais intrigantes são tema do programa Você é curioso?, apresentado por Silvania Alves e Marcelo Duarte, autor da série de livros O Guia dos Curiosos.

Todos os sábados, das 10h às 11h30, o programa traz entrevistas e reportagens com gente realmente curiosa. Pode ser desde um criador de saci-pererê até um especialista em Batman & Robin. Mas há ainda uma série de atrações: no quadro Mofolândia, o colaborador Antônio Carlos Cabrera relembra de desenhos, seriados, filmes e novelas que fizeram muito sucesso no passado. Em Contando uma Canção, uma personalidade relembra de uma música que marcou sua vida. Uma música bem antiga aparece no quadro Toca Outra Vez. Curiosidades sobre determinado tema são destaque no quadro Cinco Coisas. O consultor em tecnologia César Monteiro garimpa os sites mais estranhos da Internet brasileira.

Os ouvintes podem participar ainda do teste do dia. Quem responde certo concorre a livros. E ainda: três perguntas dos ouvintes são escolhidas e respondidas por especialistas de suas áreas. O Você é Curioso? ganhou o prêmio de melhor programa de cultura geral do rádio em 2005 na votação da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

A apresentadora Silvânia Alves nasceu em São Paulo e está na Rádio Bandeirantes desde 1994. Formada em 1988 pela Faculdade Cásper Líbero, ingressou na área de jornalismo no ano seguinte, fazendo redação e locução de boletins informativos para uma produtora de serviços telefônicos, além de locução de peças publicitárias e vídeos institucionais para várias produtoras. Na RB, depois de começar como locutora dos boletins de estradas, em pouco tempo, acumulou o trabalho de apresentação do programa Bandeirantes a Caminho do Sol nas madrugadas de domingo com a locução do Jornal do Meio-Dia, onde pode desenvolver todo o seu potencial, como uma das vozes femininas mais bonitas do rádio brasileiro.

Atualmente, faz parte da equipe de locutores do tradicional jornal-falado Primeira Hora, é produtora da Central Bandeirantes de Jornalismo, especialista em artes e espetáculos, e, ao lado do jornalista Marcelo Duarte (Guia dos Curiosos), apresenta o programa Você é Curioso?, que vai ao ar aos sábados às 10h. Já Marcelo Duarte asceu em São Paulo no 31 de outubro de 1964. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

Marcelo atuou na Revista Placar de 1984 a 1988 como estagiário, repórter, repórter especial, editor, editor especial e redator-chefe. Ele também trabalhou na Revista Playboy no período de 1989 e 1990 como redator-chefe; Revista Veja São Paulo de 1991 a 1994 como editor e Revista Placar no período de 1995 a 1998 exercendo a função de diretor de redação. Marcelo foi o criador da revista Ação Games e, atualmente, escreve para as revistas Set e Próxima Viagem, além de apresentar o programa "Fanáticos por Futebol" pela RB.

Abaixo você confere um trecho do áudio do programa exibido no dia 04 de abril, apresentados por esta grande dupla de comunicadores, respodendo a pergunta do ouvinte:

Neste outro áudio, você confere outro quadro apresentado pelo programa homenageando um dos grandes humoritas Rony Cócegas:
Neste aúdio você confere mais uma curiosidade sobre os personagem de seriados e desenhos que queriam dominar o mundo:
Quem mora na capital, pode conferir o programa em AM 840, FM 90,9 Mhz. Já você que não mora em São Paulo, pode conferir pela internet por meio do site http://www.radiobandeirantes.com.br/

Bandeirantes - A Rádio que briga por você!!

Um comentário:

Anônimo disse...

MARAVILHA EM IVAM EU APOIO SUA IDÉIA ,``O RÁDIO NÃO TEM LIMITES´´

Rádio Escuta
PY2255SWL
http://qsldobrasil.blogspot.com/