domingo, 26 de abril de 2009

Túnel do Tempo: o passado de presente pra você - Silvio Santos no programa A Praça é Nossa


Caros Amigos,

O quadro "Túnel do Tempo: o passado de presente pra você" retorna neste blog depois de um longo tempo sem atualizações, por falta de tempo deste blogueiro. Nesta edição, vamos destacar um programa que até hoje é sucesso na televisão brasileira conquistando o carinho e prestígio de todos os telespectadores: o programa A Praça é Nossa.

Logo após o falecimento de seu idealizador, o grande Manoel de Nóbrega, o seu filho Carlos Alberto de Nóbrega recebe uma visita até um tanto inesperada, mas com um grande motivo. A pessoa que acaba interrompendo o programa, nada mais nada menos é o grande comunicador do Brasil, Silvio Santos. O detalhe nestes três vídeos que este blogueiro encontrou no Youtube é que este programa foi o único que teve a participação de Silvio Santos, cuja filosofia de trabalho é apenas apresentar e animar seus programas. Confira o primeiro vídeo onde Carlos Alberto fica surpreso com a visita do "homem do baú":




Neste segundo vídeo, Silvio Santos destaca o começo de sua carreira, onde ao chegar em São Paulo conheceu Manoel de Nóbrega, firmando anos depois uma parceria que deu certo. Além de relembrar estes momentos, o "homem do baú" destaca que é dotado em três personalidades: a primeira, a qual ele informa que mais gosta, é quando está vestido com roupas simples e caminhando pelas ruas comendo cachorro quente e chupando melancia; a segunda personalidade é como animador de auditório e a última e mais temida por alguns é a de empresário. Enfim, vamos recordar esta passagem, matando a saudade e conferido o motivo da visita de Silvio Santos ao programa:




Para finalizar esta postagem, este último vídeo mostra um dos momentos marcantes na carreira de Silvio Santos e Manoel de Nóbrega quando ambos ganham a concessão de um canal de televisão com a presença de autoridades políticas. Mas a alegria desta conquista se vestia de luto três meses depois: falece o idealizador do programa "A Praça da Alegria" Manoel de Nóbrega. Em um momento no vídeo, Silvio Santos comenta que receberia a ajuda de Manoel para desenvolver a emissora, destacando que Carlos Alberto está até hoje sentado no "velho banco" em reconhecimento ao seu pai e por Silvio o considerar como seu "irmão". Foi neste momento que Carlos Alberto não contém sua emoção de chora de saudade de seu pai, quando Silvio também não contém e permanece em silêncio por alguns minutos. Confira:




Obrigado Manoel de Nóbrega por idealizar este programa que até hoje é sucesso entre todos nós, proporcionando grande gargalhadas e emoções com os quadros apresentados. E muito obrigado Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega por não deixarem "morrer" este programa e manter viva a tradição de audiência para as próximas gerações!!


O quadro "Túnel do Tempo: o passado de presente retornará em breve com mais algum momento histórico de nossas vidas.






Nenhum comentário: