sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 anos sem um mito


Caros Amigos,

No dia 1º de maio, além de ser uma data comemorativa do Dia do Trabalho, homenageando a todos os trabalhadores brasileiros que durante boa parte de sem tempo no empenho e sucesso da empresa a qual trabalha, esta data é lembrada pela uma tragédia que ocorreu em 1994, deixando o Brasil órfão de um dos seus maiores ídolos da Fórmula 1: o grande Ayrton Senna.

É até uma falta de educação esquecer deste grande piloto ao falar sobre Fórmula 1, visto durante sua carreira, trazer muitas alegrias aos domingos de manhã com suas lindas vitórias, enchendo mais ainda os brasileiros de orgulho. Lembro-me até hoje, mesmo naquela época tendo apenas seis anos de idade, das suas vitórias, destacando uma das principais qualidades presentes nos brasileiros que é a garra e determinação.

Mas como todos nós estamos sujeitos ao imprevisto, com Ayrton não foi diferente no dia 1 de maio de 1994 no GP de San Marino, fazendo com que Senna batesse forte, encerrando a carreira de um grande piloto que entraria para história se tornando um verdadeiro mito. Até hoje a emoção toma conta de todas as pessoas, em especial deste blogueiro, quando lembramos desta tragédia, mas o que importa são as lembranças boas que estão guardadas em nossos corações, graças a este grande piloto.

Outro ponto importante em destacar que a bondade de Ayrton Senna não ficou apenas dentro das pistas, como fora dela, onde o piloto demonstrava que era um verdadeiro campeão ao ajudar instituições de caridade, em especial ao Instituto Ayrton Senna, que leva seu nome, que até os nossos dias ajuda crianças de diferentes raças e condições sociais em ter um futuro digno e honesto em suas vidas.

Fica aqui registrado nossos sentimentos e saudades a este grande mito da Fórmula 1, que estará presentes em nossos corações por toda a eternidade. Muito obrigado Ayrton pelas conquitas e alegrias que você nos proporcionou, deixando um belo exemplo para todos nós, em especial para as próximas gerações, que mesmo não tendo a oportunidade de ter acompanhado a sua carreira, saberão quem você foi e o quanto foi importante para todos nós. E todos nós podemos ter uma certeza que com o passar dos anos, Ayrton nunca saíra de "Senna".

E para finalizar, abaixo seguem dois vídeos, sendo o primeiro da reportagem que a Rede Globo fez sobre o velório e sepultamento deste grande mito, onde até hoje nos causa muita emoção:




Neste outro vídeo, você confere umas das músicas mais tocadas durantes suas vitórias, na qual ficou conhecida como "Tema da Vitória", feita pelo maestro Eduardo Souto com o grupo Roupa Nova:



3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anônimo disse...
Ayrton Senna do Brasil, este foi o piloto que colocou o nome do nosso país na história da F1. O circuito de Ímola (Itália), mais precisamente a curva Tamburello foram os responsáveis por levarem esse grande piloto junto a outros mitos. Schumacher foi o maior campeão da história da F1, porém o Senna foi o maior ídolo, devido ao seu carisma, humildade e a maneira mágica como pilotova. Os domingos de F1 com o tema da vitória do Senna e a bandeira do Brasil sendo mostrada em todo o mundo agora são raros, muitos tentam ocupar o lugar deixado por Senna, mais ninguém jamais irá substituí-lo, pq ele já pertence ao rol dos mitos, mais ele já era um mito em vida. E o legado que o Senna deixou foi de grande importância para a nova geração da F1 e de fãs desse esporte.
Parabéns pelo post
Ass: Karol Verri

SEM NOME disse...

Ayrtonn Senna eu nao cheguei a ver nas pistas mais ouço pelo muito e deve ter sido muito bom mesmo.
flw!
visite meu blog por favor!!!
http://lixeirananet.blogspot.com/