segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rádio Capital AM em baixa

Caros Amigos,

Nesta postagem, queremos destacar as baixas que a Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, sofreu nesta última segunda-feira, 04, perdendo três grandes profissionais na área. É com muita tristeza que até mesmo nas grandes rádios, grandes profissionais acabam sendo demitidos, por nenhum motivo, fazendo com que a credibilidade, ética e seriedade seja posta em jogo, perdendo até mesmo os ouvintes.

Os jornalistas José Maria Scachetti, que apresentava o Jornal Verdade Capital 1040, das 04h às 05h30 e a produtora Ilana Alves, deixaram nesta segunda-feira, a equipe. Os dois profissionais estavam na emissora há mais de 10 anos. Ainda sobre a Rádio Capital AM, quem também deixou a emissora recentemente foi o redator Sizemar Silva, que durante muitos anos trabalhou na Rádio Bandeirantes de São Paulo.

O motivo da saída destes profissionais não foi divulgado pela emissora. Fica aí nosso registro de indignação a política adotadas pelas emissoras de rádio e nossos votos de boa sorte a estes profissionais, que com seu talento logo estarão de volta aos microfones e bastidores do rádio. E aonde estiverem, este blogueiro estará atento para informar a todos que visitam esta página.
Em tempo: nesta terça-feira, 05, o jornalista José Maria Scachetti enviou um comunicado expressando seu sentimento. Confira na íntegra:
"Amigos da Rádio Capital.
Essa é aquela hora que a gente pensa que nunca vai acontecer, ou seja, a demissão. Depois de onze anos e cinco meses na querida Rádio Capital, que sem falsa modéstia, ajudei a fundar lá em 1978, estou deixando a Grande Rádio do Brasil, depois da segunda volta, e partindo para outros caminhos.
Acredito que devo ter ajudado a Capital a conquistar os índices de audiência que a fazem ser, ora primeira, ora segunda colocada no Ibope. Faço questão de dizer que sou mais um elemento dessa orquestra que tão afinadamente toca nos Rádios do Brasil.Os profissionais que comigo dividiram as alegrias e tristezas estejam certos que, a Rádio Capital nos deu mais pontos positivos, então alegrias, do que pontos negativos, ou seja, tristezas.Me despeço dos amigos, esperando encontrá-los em alguma outra emissora, porque no nosso meio, tão exprimido, a gente acaba se cruzando por aí.
Não vou citar nomes para não cometer injustiças, mas agradeço a todos indistintamente por tudo. Essa é verdadeiramente uma Rádio-Família. Muito obrigado mesmo e, onde estiver podem contar com esse Amigo de todas as horas, o Zé Maria, o Scachetti.Não vou escrever mais nada porque a emoção já começa a dominar esse neto de italianos, raça que quando não chora, chora. Até um dia em algum canto dessa cidade grande".
JOSÉ MARIA DELLA GUARDIA SCACHETTI 05/05/2009

10 comentários:

Rosangela Soares disse...

O Zé Maria é aquele tipo de profissional que nao pode ficar fora das radios... Ele faz muita falta! Espero que volte logo...
Abracos

Anônimo disse...

Em tempo.....a Ilana Alves era repórter da Capital e não produtora como divulgado pelo Blog.

celma disse...

Nãó acredito que a radio capital deixou este grande jornalista Zè maria,sair sinto por esta perda por que gostava muito Zè maria,do seu jornlismo ele è muito bom, capital você perdeu.

Unknown disse...

O José Maria não pode ficar afastado do Rádio, ele é excepcional.Ele está fazendo muitissima falta.

Anônimo disse...

Realmente a Rádio Capital perdeu um excelente profissional Zé Maria, nao sei como isso foi acontecer se o programa dele estava em primeiro lugar de audiencia passando ate a globo!!!!!!!!!!! MUITA INJUSTIÇA ... fica aqui a indignação de uma fã (Helena)

Anônimo disse...

A voz dele era realmente lindíssima, mas a moça que fez esse comentário é uma das 3 Helenas, filhas dele.

Unknown disse...

Zé Maria eu escutava voce todos os dias até sair para meu trabalho,o progama não é mais o mesmo sem voce la.. ae hoje resolvi procurar alguma informação sobre a sua pessoa,e me deparei com esta informção da sua saida da radio,a radio diperdissou de um grande profssional,mas tenho certeza que portas se abriram a vc temos muitas radios de com mais qualidade do que esta que vc estava desejo toda sorte a vc!espero em breve voltar ou ouvir a sua voz nos microfones abrçs e muita paz!!

Marco Aurélio Cardoso
Jardim LasVegas-Santo André

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Passei a ouvi a rádio Tupi, porque encontrei o José Maria, depois de ter saido da rádio capital. Nos dias 19/20e 21 de janeiro ele não entrou no ar? O que aconteceu? Preciso encontrá-lo para ficar informada das notícias pela manhã, antes de sair p/trabalho.

Flávia

Anônimo disse...

Essa "Flávia" é a primeira das "3 Helenas" (filha dele).