terça-feira, 19 de maio de 2009

Correspondente Ipiranga: há mais de 40 anos levando informação com credibilidade



Caros Amigos,



Dando sequência sobre as análises e dicas de programas radiofônicos, o Blog do Ivan Ambrósio destaca nesta postagem um dos programas apresentados há mais de 40 anos pela Rádio Gaúcha e que até hoje é sucesso, fazendo jus ao slogan da emissora que é "A fonte da informação".


O Correspondente Ipiranga Rede Gaúcha Sat traz em cada uma das suas quatro edições os principais assuntos das últimas horas. Em apenas dez minutos, o que de mais importante ocorreu na política, economia, polícia, mundo ou esporte. Reestruturado em 2005, o noticiário ganhou em agilidade e mantém a mesma credibilidade de sua trajetória de mais de 40 anos. É retransmitido por todas as emissoras da Rede Gaúcha Sat do Rio Grande do Sul. O programa é apresentado pelos jornalistas Leandro Staudt e Rafael Colling.


Natural de Novo Hamburgo, Leandro Staudt começou na reportagem da Rádio Gaúcha em 2000. É formado em jornalismo pela Unisinos. Em 2006, passou a editar e apresentar o Correspondente Ipiranga. Já Rafael, formado em jornalista e radialista é natural de Porto Alegre e tem 33 anos. Começou a carreira como redator na Rádio CBN em 1996. Em 98 já apresentava o programa CBN-Porto Alegre. Em seguida foi contratado como repórter da Rádio Gaúcha.



Na reportagem, atuou em todas as áreas, inclusive no jornalismo esportivo. Já trabalhou em jornadas esportivas na TV COM e no pay-per-view. Comandou, ao lado de Sara Bodowsky, o programa Brasil na Madrugada durante dois. Hoje, apresenta o programa Correspondente Ipiranga. Durante todo este tempo, o programa, além de basear sua linha editorial no jornalismo pautado na ética, seriedade e credibilidade, mantém até os nossos dias as vinhetas que são usadas tanto na abertura como durante o programa, fazendo assim com que seja a marca registrada.


E graças a esta valorização destas vinhetas que são usadas desde a primeira edição, ajudou também que os ouvintes memorizassem, para assim ao ouvir, saber que o programa estará no ar. O programa possui quatro edições, sendo apresentadas de segunda à sábado as 08h, 12h50, 18h50 e 20h. No domingo, são feitas apenas duas edições: às 12h50 e 20h.

Abaixo, você confere um aúdio do programa que há mais de 40 anos é sucesso:








Quem mora na capital gaúcha, pode sintonizar o programa em AM 600 e FM 93.7. Já você que não reside no Rio Grande do Sul, pode sintonizar o programa pelo site da emissora: http://www.clicrbs.com.br/gaucha/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Home&dia=0

Rádio Gaúcha - A fonte da informação!

Nenhum comentário: