quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rádio Bandeirantes comemora 72 anos de fundação


Caros Amigos,

Nesta quarta-feira, 06, é uma data histórica para todas as pessoas que fazem integram a equipe de uma das maiores rádio deste país, que cumpre desde a sua fundação o slogam de a "rádio que briga com você". A Rádio Bandeirantes, nesta data completa 72 anos de fundação, o que durante todo este tempo conquistou o prestígio, credibilidade e confiança de seus ouvintes por meio dos programas apresentados, que são líderes de audiência até os nossos dias.

Programas como o jornal Primeira Hora, O Pulo do Gato, Jornal Gente, Esporte em Debate, Ciranda da Cidade, Grande Sampa, Jornal em Três Tempos, entre outros, cumprem os fundamentos de um verdadeiro radiojornal a ser seguido por outras emissoras que infelizmente não tem investido nesta área. Vale lembrar que para a Rádio Bandeirantes, para conseguir completar esta data importante, contou e conta até hoje com grandes profissionais que possuem um marco histórico no rádio brasileiro como José Paulo de Andrade e Salomão Ésper.

A emissora PRH-9, foi inaugurada no dia 6 de maio de 1937. Foi na voz de Joaquim Carlos Nobre que a emissora entrou na ar pela primeira vez: - "Boa Noite, Senhoras e Senhores. Está no ar a Rádio Bandeirantes, a nova e esperada emissora de São Paulo". Na época a Rádio Bandeirantes pertencia ao empresário Paulo Machado de Carvalho, dono das Rádios Record, Panamericana (hoje Jovem Pan) e da Rede de Emissoras Unidas. Mais tarde, a emissora passou para as mãos de Adhemar de Barros, que deixou a cargo de seu genro João Jorge Saad.

Hoje a emissora integra a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, e quem preside o Grupo Bandeirantes de Comunicação, é o Sr. Johnny Saad. Parabéns à todos os profissionais que colaboraram durante este tempo para que a emissora se tornasse essa grande potência que é em nossos dias.

Abaixo, você confere um trecho do programa Primeira Hora, apresentado pelo jornalista Haissem Abaki, destacando esta data tão importante para a emissora:






Se em sua cidade não houver nenhuma emissora radiofônica que seja afiliada a Rádio Bandeirantes, os programas apresentados também podem ser acompanhados pelo site http://radiobandeirantes.terra.com.br/.


Bandeirantes - a rádio que briga por você!

Nenhum comentário: