segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quer ficar bem informado nas primeiras horas da manhã? Então sintonize a Rádio Capital AM 1040


Caros Amigos,

Em mais uma postagem, vamos destacar um dos radiojornais apresentados nas primeiras horas da manhã, levando informação precisa e séria para os ouvintes, cumprindo os requisitos e sempre pautando seu trabalho na ética e credibilidade. Desta vez, como em outras postagens que já fiz, vamos destacar o Jornal Verdade Capital 1040 transmitido pela Rádio Capital de São Paulo.


O radiojornal é produzido com o objetivo de levar aos ouvintes, logo cedo, as importantes informações para o seu dia-a-dia. Para quem pula da cama já na madrugada para trabalhar ou estudar, a Rádio Capital conta, das 4 horas às 5h30, como estão os transportes coletivos, os serviços, as noticiais policiais, a segurança, e focaliza também os problemas sociais, as dúvidas dos segurados sobre a Previdência Social, além, claro, das notícias sobre esportes.

Vale lembrar que para o sucesso do programa, uma grande equipe de colaboradores para comentar os principais fatos com agilidade e ética sempre está presente. E, se houver algo importante no Brasil e no resto do mundo, o Verdade Capital 1040 apresenta tudo e discute os detalhes. A participação de toda a equipe de Jornalismo da Rádio Capital e da equipe de Esportes é primordial, fazendo com que os ouvintes possam ficar bem informados logo nas primeiras horas do dia.

O programa era apresentado até o dia 05 de maio pelo jornalista que há mais de 45 anos tem dedicado sua habilidade no rádio: José Maria Sacachetti. Até a data citada, José Maria apresentava o radiojornal, mas como infelizmente até as grandes rádios do país tem adotado a política de achar que o tanto o apresentador como o jornalismo pode ser substituível, acabaram demitindo este grande profissional, assumindo a apresentação em seu lugar o grande comunicador Adriano Barbiero.

Embora a Rádio Capital tenha cometido esta grande besteira em demitir um profissional como José Maria, é importante destacar que os princípios fundamentais para um radiojornalismo sério e de responsabilidade foram mantidos pela equipe de radiojornalismo da emissora. Abaixo, você confere um áudio que mostra uma das últimas apresentações feitas por José Maria Scachetti:


Neste outro áudio, vamos conferir o comunicador Adriano Barbiero assumindo os microfones da emissora neste horário:



O Jornal Verdade Capital 1040 vai ao ar de segunda à sábado das 04h às 05h30. Quem mora em São Paulo pode sintonizar a rádio em 1040 AM. Já as pessoas que não residem na capital paulista podem estar ouvindo o programa por meio do site da emissora http://www.radiocapital-1040.com.br/.

Nenhum comentário: