terça-feira, 5 de maio de 2009

Quer um conteúdo inteligente no rádio? Então ouça o Jornal Eldorado primeira edição


Caros Amigos,

Mais uma vez, o Blog do Ivan Ambrósio cumpre seu papel de informar a todas as pessoas que visitam este blog, dicas sobre programas, seja televisivo ou radiofônico, que apresentem seriedade e credibilidade. E falando nestes pontos, nesta postagem vamos destacar o Jornal Eldorado Primeira Edição, que como o próprio slogan da emissora diz, apresenta o conteúdo mais inteligente do rádio brasileiro.

O radiojornal é composto em dois blocos com a apresentação de Caio Camargo e os comentários de Daniel Piza, no horário das 05h às 07h. Além destes comunicadores, o jornal conta também com a apresentação de Vanessa Di Sevo, cujo objetivo é trazer as principais notícias do dia, numa linha editorial especializada, com coberturas mais complexas e análise dos mercados financeiros nacionais e internacionais com o jornalista econômico Josué Leonel.

Na segunda parte do radiojornal, das 07h às 09h, as notícias são analisadas e comentadas por Caio Camargo e Daniel Piza, que ficam no estúdio interagindo ao vivo com os colunistas. O jornalista político Alexandre Garcia participa fazendo sua análises por meio do boletim Poder e Política, trazendo uma abordagem clara e objetiva dos fatos que acontecem nos bastidores do poder no país, potencializando assim a cobertura da emissora nos assuntos relevantes de política.

Durante a programação, boletins são apresentados aos ouvintes da Rede Eldorado, no início do dia, com as tendências dos mercados financeiros, dando orientação para a tomada de decisão no momento da movimentação financeira do dia. Outro quadro no radiojornal é na área esportiva, tendo a parceria entre Eldorado /ESPN no Jornal Eldorado. Paulo Calçade fala nas primeiras horas do dia sobre o desempenho dos times, os gols, as conquistas e derrotas dos times no Brasil e no Mundo. Além das polêmicas, da atuação de jogadores, técnicos e torcidas do futebol com o diferencial da cobertura premiada da equipe Eldorado/ESPN.

Outros quadros são abordados dentro do jornal, que conta com uma grande equipe de jornalistas e especialistas, a começar pelos apresentadores e pela linha editorial da emissora. Vale lembrar que as vinhetas e o formato que é apresentado é digno de elogios, cumprindo todos os fundamentos de um radiojornal, servindo de exemplo para as outras emissoras, em especial da nossa região, que pouco investem nesta área.

Abaixo, você confere três áudios dos apresentadores Caio Camargo e Danel Piza, num papo descontraído com o jornalista Alexandre Garcia:











O Jornal Eldorado Primeira Edição é apresentado das 05h às 09h pela frequência AM 700. Se você não mora na capital, pode conferir pela internet no site da emissora: http://www.territorioeldorado.limao.com.br/.

Eldorado - O conteúdo mais inteligente do rádio

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro rádio. E esta sua dica é mesmo uma delícia. Parabéns!

Lucas Matheus disse...

Ivan, estou passando aqui para dizer que após dois meses sem postar, estou retornando a blogosfera para continuar comentando sobre os principais assuntos do nosso cotidiano. Assim, gostaria de contar com suas visitas e também com seus comentários. Sinta-se a vontade para expor seu senso crítico. Precisamos disso! A propósito, parabéns pelo trabalho que você desenvolve neste blog. Ótimas dicas! Abraços.