segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Orgulho em ser corintiano



Caros Amigos,


Hoje, o Sport Club Corinthians Paulista comemora 98 anos de fundação. Uma data simbólica e que abrilhanta os torcedores de alegria. Durante este tempo, o time passou por glórias, decepções, vitórias marcantes, enfim, bons e maus momentos que fizeram este time ser um dos mais queridos em todo o Brasil, sendo uma das maiores torcidas do país. O interessante que ele é tão querido que até os rivais como São Paulo, Palmeiras e Santos torcem para o "Timão", mesmo sendo contra.


Eu como um bom corintiano que sou, não podia deixar passar esta data em branco. Aifinal, quando somos crianças, dependendo da família, somos incentivados a torcer para qualquer outro time que não seja o Corinthians. Comigo foi bem diferente, talvez por uma grande parte da família ter no "sangue", a paixão pelo time. Além disso, pesquisando um pouco sobre a história do time, encontrei algo muito interessante: entre os fundadores do Corinthians que foi em 01 de setembro de 1910, estava uma pessoa chamada Joaquim Ambrósio!! Isto foi para mim uma grande coincidência, ou até mesmo como já disse, parte da genética de minha família.


Mas, nos meus 10 anos, lembro até hoje, meu tio, que é torcedor ferrenho do São Paulo, me ofereceu uma camista do time, me incentivando a torcer porque assim eu não sofreria muito e seria mais feliz. Mas, a intuição falou mais alto e permaneci fiel ao Corinthians. Durante este tempo, vivenciei momentos tristes e grandes alegrias.


Dentre estes momentos tristes estão a derrota por pênaltis pelo grande rival Palmeiras na Libertadores, e a pior de todas: o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro em 2007, um dos grandes momentos que "mexeu" com a torcida. Já os momentos de alegria que este glorioso time proporcionou foi as vitórias no Campeonato Paulista, onde é o time que mais tem títulos, as vitórias no Campeonato Brasileiro, enfim, grandes alegrias. Mas, as alegrias maiores que toda a nação corintiana já passou foi a conquista do Paulistão de 99 em cima do Palmeiras e as "embaixadinhas do Edílson", que depois proporcionou uma grande briga entre os jogadores, e um dos maiores títulos que o time já conquistou que foi o 1º Mundial de Clubes da Fifa 2000.


Assim como todo torcedor, esperamos que esta má fase que o time enfrenta, disputando a série B, mude ano que vem, nos trazendo muitas alegrias e fellicidades. Confesso a todos que não me arrependo um minuto se quer de ter escolhido o Corinthians como "time do coração". Seja na derrota ou na vitória, sempre serei fiel a este time. "Eu nunca vou te abandonar"!! "Eu sou Corinthians"!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cruzes!!! 80 anos agüentando este timinho!!! Só os corintianos gostam dele!!! rs rs Fica bravo não, Ivan. Sou palmeirense e não teria outra reação. Mas penso no corinthians como aquele irmão que a gente precisa sempre superar. Acho que o futebol não teria graça se essa coisa não existisse... kakakaka Abração, irmão!

Ronaldo Ruiz disse...

Bom. A única coisa que posso dizer é que é um belo texto. Rsrsrs!
Porque o Corinthians...deixa pra lá.
Abraços!

Anônimo disse...

Grande Ivan. Só o texto salva viu, pq o time, kkkkkkkkkkkk. Curintia, comemorando seu aniversário na Série B, kkkkkkkkkkkkkkk. brincadeiras a parte, a rivalidade entre nossos times é saudável, abraços.

Anônimo disse...

AEEE CLAUDIO HENRIQUE... SEU FILHO DA PUTA DE BOSTA... AGORA CHUPA ESSA: O CORINTHIANS ESTÁ DE VOLTA A SERIE A SEU MANÉ! ESPERO QUE LEIA ISSO AQUI SEU ZÉ RUELA A GUARDE BEM ESTÁ DATA 25 DE OUTUBRO DE 2008... CORINTHIANS FOI O GIGANTE CAÇA-RECORDES NA SERIE B... O FIM DO CALVÁRIO! EU VOLTEI...KKKKKKKKKKK