quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Manhã Bandeirantes


Caros Amigos,



"O Rádio foi e sempre será o veículo mais rápido de comunicação entre os homens". Assim começa o site do grande jornalista José Nello Marques. Como muitas vezes já escrevi sobre os programas jornalísticos que a Rádio Bandeirantes apresenta, como o Jornal de Amanhã, Jornal Gente, Jornal em Três Tempos, não podia também de mencionar o Manhã Bandeirantes, apresentado por este grande comunicador.



Com um perfil jornalístico e de prestação de serviço, o Manhã Bandeirantes traz os detalhes dos principais acontecimentos do dia, as informações do mercado financeiro, do trânsito, das estradas, dos aeroportos e a agenda cultural do final de semana. Veiculado das 10h às 11h30, o programa também realiza entrevistas e debates. Além disso, o Manhã Bandeirantes possui quadros fixos, que são: Maurício Souza Lima às terças-feiras, onde o hebiatra, médico de adolescentes, responde a dúvidas dos ouvintes sobre a saúde dos jovens. Português: quartas-feiras. Maria Elisa Porchat dá dicas da língua oficial do Brasil e Do que Elas Gostam nas quintas-feiras, onde o debate é só com mulheres, sobre assuntos variados.



Formado em Jornalismo, José Nello Marques começou na Rádio Clube de Garça, no interior paulista, em 1970, aos 14 anos. Em 1973 foi para a Rádio Verinha de Marília, onde trabalhou com Osmar Santos e Oswaldo Maciel, dois grandes narradores esportivos, que sempre serão lembrados por todos os ouvintes. Em São Paulo, trabalhou na Rádio Record/Jovem Pan, na época em que funcionavam juntas. Foi locutor comercial, setorista policial e repórter geral, até chegar a apresentador e comentarista. Também passou pelas rádios Globo/Excelsior, Capital e participou da criação da rádio CBN.



Na televisão, Nello esteve na Record, Jovem Pan, TV CBI, Manchete e Bandeirantes, onde apresentou o programa Realidade. É correspondente do serviço brasileiro da Voz da América, emissora dos Estados Unidos e é diretor de Rádio e TV da Uniban, Universidade Bandeirante. Na Bandeirantes, apresentou, na década de 80, o programa Bandeirantes Acontece e o Jornal Gente. Atualmente está no Manhã Bandeirantes, abrilhantando todas as manhãs com grande informações sobre os acontecimentos do Brasil e do Mundo.



Quem ainda não teve a oportunidade de ouvir o programa, não sabe o quanto está perdendo. Sintonize a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90,9 ou pela internet no site http://www.radiobandeirantes.com.br/. José Nello Marques possui em site onde escreve sobre suas experiências, notícias atuais e artigos. Vale a pena você conferir o trabalho deste ícone do Jornalismo. O site é http://www.zenello.com.br/.

Nenhum comentário: