terça-feira, 2 de setembro de 2008

A falta de amor entre as pessoas



Caros Amigos,


Muitas vezes, já escrevi neste blog sobre algumas perguntas que todos nós já fizemos e queremos saber as respostas sobre os acontecimentos que estão havendo em nossos dias no mundo inteiro. Mas neste post, não vou fazer uma pergunta e sim estarei fazendo uma afirmação sobre o tema que será transcorrido aqui.


Como todos nós podemos perceber, grande parte das pessoas perderam o amor. Seja na família, entre amigos, enfim, para todas as pessoas, muitas tem desconsiderado esta importante exortação do maior homem que já viveu aqui na Terra, Jesus Cristo, sobre "amar o teu próximo como a ti mesmo". Independente de etnia, raça, cor e religião, todos nós devemos colocar em prática esta exortação de suma importância para os nossos dias, o que muitas pessoas não tem feito.


Embora sejamos imperfeitos e cometemos pecados constantemente, o objetivo de estar escrevendo este post foi de uma notícia que aconteceu esses tempos na cidade de Catanduva, onde foi veiculada nos grandes veículos de comunicação. Trata-se da menina de 16 anos que foi espancada por um homem enquanto dormia. E detalhe: esta moça estava grávida. Um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira, 01, pelo Hospital Padre Albino, em Catanduva, a 385 km de São Paulo, diz que os médicos começaram a reduzir os sedativos da jovem de 16 anos agredida há duas semanas durante a gravidez. Ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Segundo a polícia, a mãe foi espancada por um homem a pauladas enquanto dormia em casa no município de Macaubal, a 511 km de São Paulo. A jovem deu à luz uma menina no período que estava em coma. O bebê nasceu com 885 gramas na quinta-feira, 28, após o rompimento da bolsa, e está internado na UTI neo-natal. De acordo com o boletim médico, a jovem “apresenta melhora no nível de consciência”, mas respira com ajuda de aparelhos. A recém-nascida respira espontaneamente e está com condições cardiovasculares “estáveis”.


O auxiliar de serviços gerais Émerson Ferreira Barboza, de 21 anos, conseguiu visitar neste sábado, 30, a filha recém-nascida e a namorada. Um suspeito de ter cometido a agressão foi preso pela polícia no dia 19 de agosto, mas não foram revelados detalhes das acusações contra ele. O rapaz foi detido em Zacarias, a 567 km de São Paulo, na região de Araçatuba, e foi levado para a cadeira de Nhandeara, a 510 km da capital paulista.


A avó dela, Ana Gonçalves da Silva, contou como encontrou a neta agredida. Foi a avó quem levou a vítima para o hospital após ser avisada pelos vizinhos que ouviram gritos de socorro. Criada pelos avós desde o nascimento, a jovem mora com o namorado na mesma rua onde sempre viveu, na pequena cidade de 7.652 habitantes, no noroeste paulista.


Crimes como estes, além de nos causar indignação, faz mais ainda termos a certeza desta afirmação que é título deste post: A falta de amor entre as pessoas. Se continuar deste jeito, imaginamos como será daqui a 05 ou até mesmo 10 anos. Esperamos que esta cena mude um dia, mas caso não aconteça, infelizmente, nossos filhos e netos viverão num país onde a falta de amor entre as pessoas predomina, o que nos causa tristeza e preocupação.


As pessoas que tomaram um pouco de tempo para ler esta postagem, acredito que terão mais certeza nesta afirmação que fiz.

Nenhum comentário: