terça-feira, 1 de julho de 2008

A saída do programa Chaves



Caros Amigos,





Todos devem ter percebido o quanto gosto do SBT e quando algo de bom acontece nesta emissora, merece meus sinceros elogios. Mas algo que me deixou muito chateado e com certeza de alguns telespectadores foi a saída do programa que até hoje é sucesso em audiência na emissora do senhor Abravanell: Chaves.


No ar há mais de 16 anos, o programa vem ganhando o carinho de todos nós, seja criança, jovem e até mesmo dos adultos. O programa é uma famosa comédia de televisão mexicana escrita e interpretada pelo humorista e dramaturgo Roberto Gómez Bolaños. Com um humor sem apelos exagerados que explora situações do dia a dia e mal entendidos cômicos com uma ótica otimista, sob a pele do garoto Chaves no cenário de uma vila da periferia de uma grande cidade, o abismo social entre vizinhos e a fome e o desamparo das crianças de rua, conquistou o público e a crítica em todos os países, hispânicos ou não, em que foi exibida.


Enquanto o senhor Silvio Santos gasta milhões com outros programa que não conseguem atingir sucesso em audiência, a emissora perde um de seus grandes programas que infelizmente, segundo a idéias de muitos no SBT, serve apenas para "tapar" os buracos da programação, que muda constantemente. Exemplo de mudança, é o que está acontecendo agora, só porque a Hebe reclamou que estava entrando muito tarde com seu porgrama. Essa reclamação foi atendida sendo alterado não só o programa dela como também os outros para as 20h00.


Nem o programa A Praça é Nossa ficou fora disso, sendo passado agora toda quinta às 20h00 e não mais as 22h30, horário que todos estavam acostumados. É uma pena tudo isso, que não só os telespectadores perdem, mas também o SBT perde grande parte de sua audiência. Assim como faço grande elogios ao senhor Silvio Santos, dizendo que ele é um grande comunicador do Brasil e do Mundo, ao mesmo tempo ele tem este grande defeito, de não valorizar os programas que dão audiência e que para ele, são considerados baratos, já que diferente de outros programas que custam milhões mensalmente, o seriado custa apenas R$ 3 milhões por ano.


Por enquanto não vi outro horário em que o Chaves está sendo transmitido ou será transmitido, mas acredito que mais uma vez ele tenha saído da programação do SBT. Ainda bem que é provisório, até uma nova mudança na programação e para "tapar" o buraco de possa surgir, o programa estará de volta. Acorda Silvio Santos!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu nem sabia que ele tinha saído do ar. Mas calma Ivan, como você mesmo disse, logo ele retornará!
hehehe É um clássico!
Té mais Abraços!

Lucas Matheus disse...

Grande Ivan. Infelizmente o SBT está perdendo a credibilidade, devido as constantes mudanças na grande de programação. Indiscutivelmente, o Sílvio Santos é um grande comunicador, porém erra no que diz respeito aos programas de sua emissora. O SBT possui grandes artístas, deveria valorizá-los mais. Quanto ao Chaves, tenho certeza de que em breve ele estará de volta... Abração!