quinta-feira, 10 de julho de 2008

O mundo da Prostituição



Caros Amigos,


Quero destacar a excelente reportagem que foi veiculada no programa Profissão Repórter, exibida terça-feira, dia 08. Na reportagem, o tema abordado foi sobre o mundo do sexo, onde pessoas ganham a vida vendendo seu corpo. Mas o ponto de mais interesse no programa foi a história de Dona Rosinha, de 73 anos, que ainda ganha a vida nas ruas de São Paulo se prostituindo.

A reportagem mostrou as mulheres que ficam nas estradas oferecendo os programas para aqueles que passam, além dos filmes eróticos que são produzidos no Brasil. Infelizmente, este é um grande problema que nosso país enfrenta há muito tempo. A grande maioria destas pessoas que acabam se prostituindo é devido as dificuldades que acabam passando.

Vários pontos são destacados neste problema como a desigualdade social, o desemprego, falta de oportunidades, enfim, grandes problemas que temos enfrentado, fazendo este cenário o nosso país. Mas algo que nos deixa mais indignados são as crianças, que não acabam aproveitando sua infância e entram neste mundo, até mesmo algumas a força.

Parabéns a toda equipe de reporteres e ao grande jornalista Caco Barcellos pelas reportagens que são veiculadas neste programa. Espero que depois desta reportagem, as autorodades tomem alguma medida para diminuir ou acabar com este cenário que "mancha" a nossa reputação. Reputação esta que perante os outros países, é conhecida como no Brasil só existir futebol, carnaval, mulher bonita e prostituição, fazendo com que estes turistas acabam apoiando esta incitativa, levando até mesmo meninas para outros países com o intuíto de se prostituir!! Este é o Brasil em que vivemos!!
Depois desta reportagem, foram inúmeras as mensagens de telespectadores oferecendo ajuda a Dona Rosinha, a senhora de 73 anos que ainda faz programa no centro de São Paulo. A Pastoral da Mulher Marginalizada é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho de apoio não apenas a Dona Rosinha, mas às mulheres que se encontram na mesma situação.
Confira aqui a reportagem completa feita pela equipe do Profissão Repórter: http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/2008/07/08/nesta-terca-sexo/

Nenhum comentário: