sexta-feira, 28 de março de 2008

Qual o valor da família


Caros Amigos

Você alguma vez se perguntou qual o valor da família na sua vida? Talvez nunca paramos para pensar nisso e com isso descobrimos o motivo de muitas famílias que são desfeitas nos nossos dias. Vivemos em um mundo ondea propaganda é como podemos conseguir atingir status, poder e riqueza, deixando de lado nossa família.

No começo, não dava valor muito para minha família. Na maioria das vezes, ficava envergonhado quando alguém perguntava pra mim se era da família Ambrósio que na minha cidade é uma das primeiras famílias que chegaram. Mas com o tempo, acabei descobrindo o quanto é importante darmos valor a nossa família. Sabe por quê? Talvez nunca paramos para perceber mas quando estamos com um grave problema ou precisando de ajuda a quem sempre recorremos? Não é com alguém da família? Obviamente que sim. Aí que podemos perceber que são pessoas nas quais podemos confiar e preservar não só a amizade mas como o afeto e carinho que muitas famílias tem hoje, embora infelizmente seja muito raro.

Confesso a todos que depois do presente que toda minha família recebeu mas que para mim esse presente foi mais que especial, o nascimento do meu irmão mais novo, nos uniu mais ainda. Hoje me sinto orgulhoso em ter essa família linda e por isso agradeço todos os dias para Deus pela família que tenho. Graças a todos eles, hoje estou realizando um grande sonho que desde criança sempre quis fazer que é o curso de Jornalismo. Com apoio de todos, sempre me ajudando, seja financeiramente, seja moralmente, enfrentamos juntos esses desafios e como diz minha avó “nunca deixando a peteca cair”. Para mim, o valor que dou para a família não tem números e nem palavras pois a família não é importante para nós; ela é mais que importante para nossa vida. Com isso, você que nunca parou para pensar e refletir sobre qual o valor que você dá para sua família, pare e pense um pouco. Tenho certeza que irá perceber o quão importante é a família em nossas vidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ivan seu blog está lindo e cada vez mais com informações diferentes, com matérias bem escritas, e se ainda não é um profissional como diz, não vai demorar muito pra ser.
Gostei principalmente dessa matéria onde você coloca o valor da família em nossas vidas, me incluo nessa matéria e ressalto que minha família não tem valor, porque dinheiro nenhum a compra, somos unidos sempre, e sempre seremos, admiro a garra, a esperança, o alicerce que me ensinaram, amo minha família, e por isso sim a valoriso, como todos deveriam!
bjos e continue nas matérias!!!!

Unknown disse...

OI guri Sou Ambrosio aqui do sul. gostaria de conhecer meus parentes pois nao tenho ideia de quem são.
meu blog é os Ambrosios por todos os lados ou http://paranaoerrarporai.blogspot.com
abraço gaudério tchê.

Unknown disse...

Oi Guri. passei para deixar um abraço pois não conheço todos os meus parentes. vá que voce seja um kkkk.abraço gaudério tchê!