sexta-feira, 21 de março de 2008

A Praça é muito nossa


Caros Amigos


Segue minha homenagem para o maior programa humorístico onde todas as quintas traz alegria para os lares brasileiros.


“Na mesma praça, no mesmo banco”. É assim que o programa A Praça é Nossa, exibido toda quinta-feira, a partir das 22 horas no SBT vem conquistando o carinho de todos. A estréia do programa aconteceu no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era chamada “A Praça da Alegria” e exibida na extinta TV Paulista (que depois viria a ser a TV Globo). Em seguida a atração passou pela Record e TV Rio até sair do ar nos anos 70. Hoje, sob o comando de seu filho, Carlos Alberto de Nóbrega, a atração traz um humor inocente com personagens autênticos e universais. Na última quinta-feira, dia 13, o programa atingiu a marca histórica de “programa número 1000”, fazendo uma grande homenagem para todos aqueles que trabalham e para aqueles que já atuaram no programa. A novidade do programa foi a inclusão do personagem virtual Porteiro Zé, que interage com Carlos Alberto além de outros personagens como Cabrito Tevez (Alexandre Porpetone), Valmir o ex-gay (Otávio Mendes), o político João Plenário (Saulo Laranjeira) e a volta do Coronel Totonho (Arnould Rodrigues).

A História
A idéia da atração surgiu pelo pai de Carlos Alberto, Manoel da Nóbrega. De férias em Buenos Aires, na Argentina, Manoel começou a notar os tipos diferentes de pessoas que se aproximavam para conversar com um senhor que ficava sentado no banco da praça. Com esta cena, Manoel percebeu que em um cenário único poderia reunir diferentes personagens e levar alegria para os telespectadores. Ao longo de sua história, o programa contou com estrelas do humor brasileiro que marcaram época e deixaram saudades, como Ronald Golias; Nhô Moraes (Emílio Fingoli); Lilico; Cocada; Velha Surda, entre outros personagens. Em todos esses anos o programa ficou conhecido por receber personalidades de áreas distintas como o rei Pelé, Zico, o polêmico Clodovil, Popó, o então presidente Lula, Carlos Nascimento e bandas como Jota Quest, Charley Brown Jr., Fat Family, entre muitos outros.

Diversão Garantida
Ao longo de sua história, o programa vem conquistando o carinho e fãs em todo o Brasil. É como explica o estudante Denis Gomes Tonani, de 16 anos. “Não tenho palavras para descrever o quanto gosto do programa. Faço todo esforço para não perder nenhum episódio. O quadro que mais diverte é o do Cabrito Tevez”, ressalta Denis. O garoto Lucas Ambrósio, 10 anos, explica que não perde um programa. “Não perco um episódio. Enquanto meu irmão não chega da faculdade, me divirto com o quadro do Valmir, o ex-gay”, destaca Lucas. Já o estudante Ronaldo Ruiz Galdino que está cursando o segundo ano de Jornalismo, destaca o quanto gosta do programa. “Desde pequeno assisto a Praça é Nossa, ela sempre esteve presente na minha vida. Para mim é um ato cívico, não marco nada quinta-feira depois das 22 horas, pois tenho que assistir a Praça. O programa é um clássico do humor além de ser muito divertido e engraçado”, finaliza Ronaldo.

Nenhum comentário: