sexta-feira, 28 de março de 2008

Dengue: Essa guerra também é nossa


Caros Amigos


Estarei neste artigo fazendo um breve comentário sobre a questão da dengue. Vemos que a notícia destaque nos jornais é com respeito a epidemia de dengue ocorridano Rio de Janeiro onde já fez várias vítimas. Todos acabam no final colocando a culpa nas autoridades mas se pararmos para pensar, a população também tem sua parcela nisso.


Infelizmente, a maioria das autoridades em vez de tomar uma atitude logo no começo acaba deixando bem causando issoa morte de muitas pessoas. O que seria necessário para conseguir acabar com esta doença é campanhas o ano inteiro e não só quando gera uma epidemia. Mas as autoridades em si não resolvem o problema sozinha; a população também precisa ajudar.


Como a população pode ajudar nisso? Todos já estão "carecas de saber" das responsabilidades que lhe são passadas como não deixar água parada em vasos, latas, pneus. Mas não adianta todos nós fazermos isso quando vemos, ouvimos ou acabamos sendo vítima desta doença. É necessário que todos nós empenhemos nesta tarefa os 365 dias no ano. Agora deixo esta pergunta no ar: se todos fizessem isso, será que teríamos tantas notícias sobre epidemia em nosso país? Com certeza que não! Portanto que todos nós tomemos atitude de combater esta batalha durante todo o ano. Fazendo nossa parte, podemos esperar tranquilamente que por parte das autoridades estarão empenhadas em combater também.

Um comentário:

Zemarcos Taveira disse...

Olá, Ivan. Passei aqui para dar um oi e dizer que gostei muito do seu blog pessoal. Conte sempre com minha visita. Vou lincá-lo ao meu, se me permitir. Abração.