sábado, 27 de dezembro de 2008

Rádio Eldorado: O conteúdo mais inteligente do rádio



Caros Amigos,



Enfatizo, em mais este post, outra emissora de rádio, que como o próprio slogan dela diz, é o conteúdo mais inteligente. A Rede Eldorado é uma rede de emissoras de rádio brasileira com sede na cidade de São Paulo. Pertence ao Grupo Estado, responsável pela publicação do jornal O Estado de S. Paulo. Opera nos 700 khz em AM e em 92,9 MHz em FM (como Eldorado FM).


Foi fundada em 4 de janeiro de 1958, comemorando 50 anos no ar. A Eldorado foi pioneira na utilização do chamado "ouvinte repórter" e comandou campanhas pela limpeza do rio Tietê e contra a obrigatoriedade da difusão da Voz do Brasil nas rádios privadas. Já teve em seu elenco de locutores, repórteres e analistas nomes como: Geraldo Viotti, Bóris Casoy, Willian Bonner, Marília Gabriela, Jô Soares, Daniel Filho e Paulo Autran.


Desde 2006 iniciou a estruturação de uma rede nacional de transmissão. Em 2007 fez um acordo com o canal por assinatura ESPN Brasil para trasmissões esportivas. A Rede Eldorado foi criada definitivamente nesse ano com duas afiliadas. Em novembro deste ano, a Eldorado chegou o interior de São Paulo com a entrada da Eldorado Centro-Norte Paulista, que é a Rádio Cultura de Cajuru e no dia 10 de novembro passou a ter uma emissora em São José dos Campos com a entrada da Rádio Metropolitana.


Dentre os programas apresentados na emissora, destacam-se a Agência Estado no ar, De Olho na cidade, Eldorado Notícias, Jornal Eldorado (1ª e 2ª Edições), Panorama Eldorado, Leitura de Domingo, Revista Eldorado, SportsCenter, São Paulo de Todos os Tempos, Prime Time e Jornada Esportiva.


O site da emissora é http://www.territorioeldorado.limao.com.br/. Vale a pena conferir a programação mais inteligente do rádio brasileiro.

2 comentários:

Cláudio Henrique disse...

Velho, parabéns por levantar o perfil de nossas emissoras. Isso ajuda a valorizar o rádio, abração.

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Grande Ivan...
Realmente a Eldorado é uma das rádios mais tradicionais do ramo, sorte a nossa amantes de rádio que temos ainda uma rádio que prima pelo conteúdo de qualidade.
O que faltava mesmo para a Eldorado era a montagem de uma equipe esportiva,que não poderia ter sido de forma melhor com a parceria com a ESPN Brasil que rendeu ao grupo o Prêmio APCA em 2007 como melhor equipe esportiva no rádio. Outra coisa foi a transformação da Rede Eldorado lá em Curitiba com a Clube AM.
Há negociações também para este ano ter uma afiliada no Rio de Janeiro.
Quem sabe um dia não teremos o prazer de ter uma afiliada em nossa região não é?