terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A todos que gostam do rádio.....

Caros Amigos,

Ao visitar o site do grande radialista e jornalista José Nello Marques, que apresentava o Manhã Bandeirantes, me deparei com esta oração destinada aos radialistas e achei interessante estar compartilhando como todas as pessoas que estão sempre visitando meu blog. Como gosto muito do rádio, desde que me conheço por gente, e num futuro próximo quero estar de volta aos microfones levando alegria e informação aos lares, disponibilizo esta oração em especial a todos que trabalham neste importante veículo de comunicação ou que tenham interesse e ouvem diariamente.


ORAÇÃO DO RADIALISTA (Gióia Junior)

Senhor, faça deste microfone um condutor da verdade.
Mantenha-me firme e sereno para equilibrar o meu senso de justiça.
Direcione o meu conhecimento para produzir faíscas de esperança. Não permita que me perca pelos caminhos distantes da razão.
Jamais deixe algum sentimento distorcer a essência do que precisa ser dito.
Senhor, ilumine as minhas palavras para que elas carreguem alento. Conceda-me sabedoria para falar e bastante paciência para saber ouvir. Inspira-me com bons pensamentos e que eu defenda apenas o que acredito.
Senhor, mantenha-me seguro todos os dias na sinuosa pista da humildade. Que a minha voz se faça ouvir sem frieza nem sensacionalismo.
Livra-me da arrogância, do medo, da vaidade e da indiferença.
Evite que usem indevidamente a minha voz para prejudicar alguém. Faça de mim porta voz da cidadania, da credibilidade e da isenção.
Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos ou a condenações. Corrija o meu excesso de individualidade e me torne mais flexível.
Dá-me firmeza para eu não escorregar nas armadilhas da palavra. Senhor, proteja minhas cordas vocais, ferramenta do meu ganha pão. Proteja, Senhor, a todos os meus ouvintes, razão do meu trabalho.

3 comentários:

Cláudio Henrique disse...

E ae Ivan. Que massa cara, concordo que falta Deus no desenvolver da profissao jornalistica. Abraços

Natalí disse...

Como radialista que fuim, sou e sempre serei tenho que dizer que amudorei esta oração!

Bjs.. bjs...

Clemerson Mendes disse...

Linda oração cara!