sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Brasil que vale ouro


Caros Amigos,



Quero destacar neste post os verdadeiros atletas que fizeram toda a nação brasileira vibrar a cada ouro conquistado. Trata-se dos atletas portadores de deficiências que nos deram grandes liçoes de vida, mostrando que mesmo com empecilhos pelo caminho, com muita garra e determinação, conseguiram enfrentar todas as barreiras. Com duas medalhas, uma de ouro e uma de prata, no último dia de competições dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, a delegação do Brasil encerrou sua participação na nona colocação no quadro de medalhas e garantiu o melhor desempenho do país em uma edição de Paraolimpíadas.



Dessa maneira, o Brasil encerrou os Jogos Paraolímpicos de Pequim com 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze, entre os 10 melhores do quadro de medalhas e superando o desempenho de Atenas-2004, onde o país chegou 14 vezes ao lugar mais alto do pódio. Este foi um dos melhores desempenhos dos atletas em Paraolimpíadas. Com número recorde de atletas, 188 no total, o time brasileiro faturou 47 medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.



Diferente do que fez nas Olimpíadas 2008, em que chegou à competição com um recorde no número de atletas, mas não conseguiu os feitos mais expressivos em todos os tempos, o Brasil cumpriu as expectativas na edição deste ano da Paraolimpíada de Pequim, para os quais encaminhou uma delegação de vencedores. O destaque desta grande façanha é do nadador Daniel Dias, o "Phelps" da natação brasileira. Daniel conquistou grandes medalhas, além de quebrar recordes mundiais.



Isso não deixa de ser um feito espetacular, pois esses resultados são conseguidos através de muito esforço e superação em um país que não apoia o esporte como deve, em especial aos deficientes. Aliás, assistir às Paraolimpíadas é ver exemplos de determinação, garra, coragem e superação, independentemente da modalidade. Apesar de possuírem limitações físicas, como pessoas e atletas, eles não têm limites.



Parabéns a todos os atletas que emocionaram a todos os presentes e a todos nós pelas conquistas, nos deixando grandes lições de que nunca devemos desistir de nosso objetivos!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

E ae cara, beleza? Realmente estes atletas são demais, pois nao veem em suas limitações um empecilho para alçar objetivos. Parabéns a eles e que recebam nossa torcida e melhores incentivos. Abraços Ivan.