quinta-feira, 26 de junho de 2008

Jovem Guarda está de luto


Caros Amigos,


Neste artigo, quero destacar o falecimento da cantora Sylvinha Araújo, que há muito tempo fazia parte do grupo Jovem Guarda, que neste ano celebra 40 anos da existência do grupo. Silva Maria Vieira Peixoto, a cantora Sylvinha Araújo, uma das musas da Jovem Guarda, morreu às 20h35 desta quarta-feira, aos 56 anos. Ela lutava há dez anos contra um câncer de mama e estava internada há duas semanas no hospital Nove de Julho, em São Paulo.


Sylvinha era casada com o cantor Eduardo Araújo e deixa dois filhos. Antes de ser internada, ela estava envolvida no trabalho do DVD que celebra os 40 anos da Jovem Guarda, que conta com ícones da música brasileira, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia. Sylvinha tinha 40 anos de carreira e vendeu mais de 1 milhão de discos.


O primeiro foi lançado em 1967, com a música Feitiço de Broto. Ela chegou a ser chamada de "Janis Joplin brasileira", apelido dado pelo produtor e crítico musical Nelson Motta.A cantora se afastou dos palcos para se dedicar aos filhos. Ao lado do marido, comandava a gravadora Number One. Ela também gravou mais de 2 mil jingles para comerciais.


Para aqueles que até hoje admiram a Jovem Guarda, sentirão esta grande perda, mas nunca esqueceram dos grandes sucessos desta cantora que conquistou o carinho e sucesso de todos. Valeu Sylvinha!!!!!!

Um comentário:

Cláudio Henrique disse...

É com pesar que recebo a noticia de sua morte. Eu gostava muito do estilo musical da "Janis Joplin brasileira", era uma pessoa profissional em tudo. Que Deus a tenha em sua infinita paz. Excelente recordação, amigo abraços.