segunda-feira, 9 de junho de 2008

Jornal O Pulo do Gato


Caros Amigos,


Quero, neste artigo, estar enaltecendo este grande profissional do rádio, que comanda durante 35 anos o programa de maior audiência no rádio: José Paulo de Andrade. Comandando todos os dias à partir das 06h00, o programa O Pulo do Gato é líder absoluto em audiência.


Ali você confere as machetes das principais notícias que serão destaque durante o dia com opinião deste grande ícone do rádio, além de outros nomes como Joelmir Betting. Não só as notícias, como trânsito, tempo, estradas, aeroportos, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.


Confesso a todos que não perco um programa de manhã. Gosto muito dos quadros que acontecem como Boca no Trombone onde são classificadas as empresas com mais reclamações e o de quinta com a assessora do INSS esclarecendo dúvidas aos aposentados e pensionistas. Jornalista, bacharel em Direito, José Paulo de Andrade se considera um profissional eclético, onde cita que já até narrou luta livre.


Zé Paulo ingressou na equipe de esportes da Rádio Bandeirantes em 1963 como apresentador dos boletins informativos. Em outubro do mesmo ano passou a trabalhar como locutor-narrador esportivo, atividade em que permaneceu até 1977. Entre 1977 e 1994 foi diretor do Departamento de Jornalismo da Rádio em um período rico na vida política brasileira. Quando assumi o Jornalismo, o país começava a ter uma abertura democrática, mas ainda havia a censura.


Nestes anos de profissão, José Paulo de Andrade cita um programa histórico que foi ao ar no início de 1979 onde foram reunidos o ainda exilado Leonel Brizolla, que estava em Portugal, o senador Franco Montoro, em Brasília, e dos estúdios da Bandeirantes em São Paulo, Mário Covas, que estava reavendo seus direitos políticos e Luís Inácio Lula da Silva, líder sindical. Foi o primeiro contato de Lula e Brizolla e já ali os dois trocaram insultos.


Não perca todos os dias o programa O Pulo do Gato pela rádio bandeirantes comandado por este grande ícone do rádio, José Paulo de Andrade. Espero um dia ser igual ele pois o rádio é minha vida!!! Quem sabe um dia trabalho ao lado deste grande comunicador!!

Um comentário:

Cláudio Henrique disse...

Grande Ivan. Cara com maestria voce prestou uma homenagem ao grande Jose Paulo de Andrade. Continue escrevendo com sensatez que vc vai longe no jornalismo. Abraços.