terça-feira, 24 de junho de 2008

Jornal em Três Tempos


Caros Amigos,


Estou retornando ao meu blog para escrever sobre o jornalismo da Rádio Bandeirantes que como diz o slogan da emissora é a "rádio que briga com você". Quero destacar neste post o programa Jornal em Três Tempos, que é sucesso em audiência nas tardes. O jornal tem duração de duas horas e meia e é dividido, como o próprio nome sugere, em três partes.


Na primeira meia hora, das 16 às 16h30, a transmissão é para a Capital e a Grande São Paulo, onde você fica sabendo de tudo o que está acontecendo no dia, como por exemplo, notícias internacionais, nacionais, do esporte, do trânsito, do tempo, da cidade e das estradas.Na segunda parte, das 16h30 às 18h, são realizadas entrevistas, conversas e análises. E na última, das 18h às 18h30, a transmissão passa a ser em rede nacional BandSat, na qual são tratadas as notícias de interesse de todo o país.


No Três Tempos também há a participação dos colaboradores Dráuzio Varella, Alexandre Rangel, Antoninho Rossini, Ciro Lilla, Joel Leite e César Monteiro, que falam sobre saúde, educação, mundo empresarial, publicidade, vinhos, gastronomia, mercado automotivo e tecnologia da informação. Todo dia também há, às 16h40, um quadro fixo:A Economia e Você, onde o jornalista Guilherme Barros realiza entrevistas com especialistas e esclarece dúvidas sobre o mundo econômico.


O jornal, que antes era apresentado por Felipe Bueno, é comandado pelos apresentadores Paulo Galvão, que antes apresentava o Jornal de Amanhã e pela brilhante jornalista Chiara Luzzati. Jornalista, com mais de 10 anos de experiência no rádio, até 2005, Chiara Luzzati foi âncora do Jornal da Hora e do Bandeirantes Vai às Compras. Antes já havia comandado os microfones da BandNews FM e da Eldorado AM. Atual editora do Jornal da Noite, com Bóris Casoy na tela da Band, volta à Rádio Bandeirantes para o Jornal em Três Tempos, onde divide os microfones com Paulo Galvão.


Paulo Galvão trabalha na Rádio Bandeirantes desde 1998. Apresentou o Jornal de Amanhã durante oito anos e desde 2006 integra a equipe de reportagem da emissora. Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero e em História pela Universidade de São Paulo (USP), cursa atualmente pós-graduação em Jornalismo Econômico na Pontifícia Universidade Católica (PUC).


Se você ainda não teve oportunidade em ouvir o Jornal em Três Tempos, não sabe o que está perdendo. O horário do programa é de segunda à sexta das 16h00 às 18h30 na sintonia do rádio em 840 AM, ou pela Internet no site www.radiobandeirantes.com.br. Jornalismo sério, com credibilidade é só na Rádio Bandeirantes!!!

2 comentários:

ContaPraMarcela disse...

Ivaaaaan do céu... vc não sabe como fiquei surpresa e contente com a sua visita no Infinito!!!
Muito obrigada pelo elogio!! E olha, andando aqui pelo seu blog, posso dizer que é recíproco! Vc escreve super bem, da até orgulho de ter pessoas como vc no Jornalismo!
Me emocinei pacas com o post sobre os dez anos sem o Leandro. aos 10 anos, eles eram meus ídolos (sério, eu já gostei de sertanejo hehe), e eu sofri com a morte dele. Até hoje me balança um pouco. coisa triste, né? Seu texto ficou beme scrito.

Como diriam as mocinhas do telemarketing, 'vou estar linkando' vc no meu blog hahah!
Boa semana, viu?
Beeeeijo

Unknown disse...

Oi, Ivan, muito obrigado pelos elogios.
Que bom que o programa agrada tanto.
Abração!
Paulo Galvão