quinta-feira, 15 de maio de 2008

De volta à Infância



Caros Amigos


Passando pelo blog do meu grande amigo Ronaldo, um artigo seu me despertou grande interesse em escrever este assunto e tenho certeza que despertará o seu interesse e até mesmo relembrará de sua infância. Neste artigo, ele cita sobre um programa que baixou em seu computador com os jogos de video game do Super Nintendo. Para quem nunca ouviu falar sobre este video game, foi uma mania nacional nos anos 90.


Quem nunca teve um Super Nintendo em sua casa ou até mesmo frequentava as casas de jogos ficando horas jogando. Escrevendo isso, me recordo quando comprei o meu Super Nintendo. Passei a madrugada inteira jogando Mario World tentando "zerar" aquele jogo que até hoje é sucesso. Além deste, grandes joguinhos marcaram minha época e acredito que a sua: Mortal Kombat, International Superstar Soccer, Donkey Kong, Star Wars, Top Gear, entre outros que marcaram a época.


Mesmo com os avanço da tecnologia, trazendo para os nossos dias outros video games mais avançados como o Playstation, o Super Nintendo nunca perderá seu valor perante os jovens e até mesmo adultos que ainda hoje possuem. Me arrependo até hoje por ter vendido meu Super Nintendo. Espero um dia, comprar novamente este video game pois os outros não tem graça. Quem nunca teve que assoprar uma fita porque não pegava ou colocava a camiseta em cima do controle quando queria dar um Fatality no Mortal Kombat??


E não é só isso que nos faz lembrar deste video game: até mesmo em algumas fitas se passava a "língua" para poder pegar. Um negócio até mesmo para alguns nojento, mas um método que sempre funcionava com as fitas. Espero que você que leu este artigo, tenha lembrado de sua infância recordando este passatempo que marcou muito a vida dos jovens. Se você não conhecia sobre este video game, pode ver apenas um pouco de sua história. Aproveite e passe em uma loja para jogar algum dos jogos que citei pois tenho certeza que não vai se arrepender.
Obrigado a todos e vou aproveitar para jogar um pouco também!!!! Bons tempos eram aqueles!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ivan. Muito obrigado pela visita ao meu blog e pelos elogios que você me fez. Pretendo fazer jornalismo sim e a cada dia que passa tenho mais certeza disso. Também vou linkar o seu blog ao meu, parabéns por este espaço. Quem sabe um dia não trabalhamos juntos no jornalismo? Será um grande prazer...
Um grande abraço e volte ao blog sempre que puder. Bom final de semana!

Anônimo disse...

Hehe! Com certeza o SNES é o melhor video-game de todos os tempos! Quem nunca assoprou uma fita de Super Nintendo que atire a primeira pedra! Vai lá em casa jogar sim Ivan!
abs.

www.historiasdoronaldo.zip.net
www.fotolog.terra.com.br/historiasdoronaldo