segunda-feira, 12 de maio de 2008

O amor se esfriou

Caros Amigos

Conforme já escrevi em outros artigos neste blog, novamente volto a destacar este ponto que a cada que se passa, está aumentando. Hoje em dia, o amor perante as pessoas tem se esfriado constantemente. Um exemplo que vemos em nossos dias é o caso da menina Isabela e recentemente o caso desse austríaco que manteve sua filha trancada por 24 anos no qual teve 7 filhos com ela.

Crimes como esses nos faz raciocinar sobre o quanto a falta de amor assola a humanidade em todo o mundo. Para alguns, esta falta só tem apenas uma grande solução: devem matar todos eles. Mas seria isto o certo? Será que apenas matando estas pessoas acabaria este grande problema? Acredito que isso não seria a grande solução. O ponto em questão do porque isto está acontecendo em nossos dias é a falta de Deus nos corações destas pessoas.
Se todos eles tivessem uma religião e seguisse os conselhos do maior livro de todos os tempos, a Bíblia Sagrada, não veríamos tantas notícias como essas mostrando a falta de amor entre todos, seja dentro da família ou entre os amigos. O interessante é que quando perguntamos para algumas pessoas sobre algum amigo ou até mesmo de algum parente, sempre ouvimos a mesma resposta: "considero muito este meu amigo, pois somos irmão por parte de Deus". Isto está sendo cumprido em nossos dias? A resposta é óbvia: NÃO!!!
Se todos acatassem os conselhos deste grande livro que mencionei acima e tirassem de exemplo o grande homem que já viveu aqui na Terra, que é Jesus Cristo, com certeza não estaríamos presenciando estes crimes que perante as pessoas de bom coração, deixa indignadas. Se Jesus Cristo voltasse aqui novamente, do jeito que estamos vivendo, as pessoas não perdoariam nem o Filho de Deus!! Que cena infelizmente acabamos presenciando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Ivan!

Realmente as pessoas já não se amam mais, se é que um dia já se amaram de verdade. Se mataram Jesus naquela época, há pouco mais de dois mil anos, imaginem o que fariam agora.

abraços!

www.historiasdoronaldo.zip.net
www.fotolog.terra.com.br/historiasdoronaldo

Cláudio Henrique disse...

Grande Ivan. Concordo contigo e com o Ronaldo, o amor vem sendo guardado no consumismo da pessoas e na hipocrisia de momentos. Deus é amor, e se não o amamos não conhecemos o que é amar uma pessoa, seja afetivamente ou de modo fraternal. Jesus, tem piedade deste povo pecador!!

Abraços e belo texto cara, excelente argumento!!

Abraços.