quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º de Maio: 14 anos sem Ayrton Senna



Caros Amigos


Hoje é comemorado o Dia do Trabalho. Uma data importante para todos os brasileiros que trabalham 365 dias para sustentar a família e levar a economia do país para a frente. Mas algo nesta data marca todos. Em 1º de maio de 1994, o Brasil perdia um dos seus grandes ícones do esporte: Ayrton Senna. Em sua carreira, colecionou grandes títulos na Fórmula 1 alegrando aos domingos pela manhã todos nós.


Na juventude aos 4 anos de idade, Ayrton Senna começou dar indícios sobre a paixão automobilística com total apoio de seu pai. Logo depois, aos 13 anos, começou competir corridas de kart colecionando vários títulos. Mas o auge de sua carreira aconteceu em 1984 quando correu pela Fórmula 1 por várias equipes. Não esqueço até hoje uma corrida em que ele apenas tinha 2 marchas no carro mas mesmo assim conseguiu conquistar o primeiro lugar. Como era bom ouvirmos todo domingo pela manhã a fala de Galvão Bueno dizendo "Ayrton, Ayrton, Ayrrrrton Senna do Brasil!!", onde todos os corações brasileiros se alegravam.


Logo depois de sua morte, grandes nomes surgiram no cenário automobilítico como Michael Shumacher, Fernando Alonso, entre outros. Mas uma coisa é certa: Ayrton Senna foi, é e sempre será um grande piloto que está em nossas memórias. Quem teve o privilégio de acompanhar sua carreira, mesmo que pouco, sempre terá como lembrança suas grandes vitórias. Antes dava gosto levantar no domingo cedo para acompanhar as corridas de Fórmula 1 sabendo que tínhamos um brasileiro que corria de todo o coração e não por dinheiro como vemos hoje com alguns pilotos.


Alguns estão dizendo que Felipe Massa pode trazer novamente essa alegria. Estamos torcendo para que isso aconteça mas sempre quando assistimos logo nos vem a mente a imagem de Ayrton Senna erguendo a bandeira do Brasil com alegria e emoção. Hoje o que nos resta são lembranças destes tempos. Para esta geração e as que ainda virão, apenas conheceram a história de Ayrton Senna por matérias e documentários o que é uma pena. Grande Ayrton Senna: obrigado por tudo!!!

Um comentário:

Zemarcos Taveira disse...

Olá, Ivan. Ayrton foi o cara! Nunca me esqueço do acidente... Mas nunca me esqueço também de suas vitórias, da música tema da Globo! Valeu pela lembrança!!