segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Amazônia é nossa



Caros Amigos


Em reportagem veiculada pela Tv Record no programa Domingo Espetacular mostrou a frase que o candidato a disputar o cargo de presidente dos EUA pelo partido Democratas, Barack Obama, falou para o nosso governo e para a população com respeito à Amazônia.


Em seu discurso, Barack mandou um recado dizendo que " a Amazônia não é nossa e sim de todo mundo". Confesso que ao ver esta reportagem causou uma certa indignação por minha parte. Primeiro, porque a Amazônia está localizada em que lugar? Não é no Brasil? Tudo bem que infelizmente, as nossas autoridades não estão cuidando e protegendo o "coração do Brasil" como deveriam estar. Mas estando aqui no Brasil, nenhum governo que não seja daqui mesmo tem o devido direito de dizer que a Amazônia é deles.


O que nos indigna mais ainda sobre este assunto, é a entrada ilegal de ong's estrangeiras sem autorização dizendo que estão fazendo pesquisa para a cura das doenças, mas que muitas delas vem com intuíto de extrair madiera ilegal de nossas terras. Parece que estamos voltando na época da colonização onde os portugueses vinham e extraíam madeira e, em troca, davam alguns "presentinhos" para os índios.


Espero que depois desta reportagem que foi veiculada, nossas autoridades tomem alguma atitude com respeito à isso e que algumas autoridades pensem bem antes de dizer frases como essas. A Amazônia é muito nossa!!!!!!!!!!

2 comentários:

Cláudio Henrique disse...

Grande Ivan. Isto é Estados Unidos meu caro, querem a todo custo se acharem dominadores do mundo. Assim como este Obama, muitos neoliberais safados pensam que somos incompetentes para cuidar do que é nosso, e vem com este papo babaca de que a Amazonia precisa do mundo. Patife, ele prega é a exploração irracional das riquezas naturais, a fim de favorecer os mais ricos, como na época da colonização.
Belo texto cara, abraços.

Anderson Augusto Soares disse...

O Alaska é nosso! As catarátas do Niágara é nosso! Hollywood é nossa! A Madonna é nossa! A Angelina Jolie é nossa! Já que é assim...