terça-feira, 27 de maio de 2008

Como a vida é injusta


Caros Amigos


Como nossa vida hoje em dia é injusta. Um dia estamos alegres; no outro já estamos tristes. A cada dia que passa, grandes acontecimentos presenciamos. Recentemente, um acontecimento que nos causou tristeza foi o terremoto que houve na China, no qual mais de 55 mil pessoas morreram. Mas gostaria de estar citando um caso que ocorreu nesta semana comigo que me comoveu e fez meditar neste ponto sobre como a vida é injusta.


Era segunda-feira, dia 27. Depois de uma longa jornada de trabalho no jornal de minha cidade, fui para casa me aprontar para ir na faculdade. Como todo universitário tem uma vida agitada, tomei um banho rápido, comi um pedaço de pão e fui para o ponto pegar o ônibus que venho para Araçatuba. Mal cheguei ao ponto, e meu celular tocou. Era meu irmão Lucas, de 11 anos. Com a fala bastante agitada, me deu uma notícia que muitos já receberam e de imediato, nunca gostariam de receber: o falecimento de algum parente ou amigo.


Pois é, um grande amigo meu, chamado Alex, havia falecido naquele momento. Quando meu irmão disse isso, pensei que era brincadeira dele e pedi para que parasse com essas brincadeiras sem graça. Mas, ele me tornou a dizer que era verdade mesmo. Não estava acreditando nesta notícia que havia recebido. Não poderia ter acontecido isso com ele, que tinha uma vida pela frente. Mas, a brincadeira que estava achando ainda, era realidade. Minha tia, em seguida, ligou para mim dizendo sobre o falecimento dele. Entrei em estado de choque. Como poderia ter acontecido isso com ele, de apenas 16 anos? Havia conversado com ele no sábado e fiz até mesmo uma brincadeira com ele perguntando se no domingo ele estaria em São Paulo na Avenida Paulista.


Quando estava chegando à faculdade, meu amigo ligou para mim perguntando se já sabia do ocorrido. Em tom de lamento, disse que já sabia e que não estava acreditando nisso. Ao chegar da faculdade, fui com meu pai ao velório. Chegando lá, me aproximei do caixão em que ele estava, e não acreditava que ele havia falecido. Um menino saudável, que nunca fez mal para ninguém e que sim só o bem poderia ter morrido. Ultimamente, ele estava trabalhando com seu tio no corte de árvores de eucalipto, profissão essa que exercia há dois meses. Como seu pai havia sofrido um acidente de moto, ele estava trabalhando para sustentar sua família.


Ao chegar no velório, tive um aperto enorme no coração. Logo pensei na frase, título deste artigo meu: como a vida é injusta. Injusta no sentido de pessoas novas, com uma longa vida pela frente, perderem a vida. Assim como os familiares dele, eu e meus amigos estavámos desconsolados com isso. Por fim, chegou a hora do enterro, um dos momentos mais tristes. Ajudei levando o caixão até o túmulo. Quando fecharam a tumba, meu coração partiu. Me despedi dele, agradecendo pela amizade que tivemos e pelos momentos de descontração. Quero agradecer neste artigo, o conforto que recebi de meus amigos. Obrigado mesmo por este momento tão triste!!


Espero um dia rever novamente ele. O conforto que sinto é as palavras descritas em João 5: 28, 29 que diz: "Não vos maravilheis disso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais, ouvirão a sua voz, e sairão. Os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que fizeram coisas ruins, para uma resurreição de julgamento".


Alex, descanse em paz!!! Espero revê-lo novamente um dia!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo.Lamento muito a partida do seu amigo cara. A vida tem suas surpresas mas há um Deus que acolhe os justos para o Reino que a todos preparou. Jesus nos ensinou que mesmo que morremos, no Pai teremos a vida eterna, e que Jesus está conosco em todos os dias, e está derramando em ti e sobre os familiares o conforto e a paz necessários. Conte comigo e com minhas orações. Abraços, irmao.

Anônimo disse...

O Alex, estando em qualquer lugar, estaria orgulhoso de ter um amigo como vc!
Não preciso dizer que vc tem o meu apoio pra o que precisar... conte comigo, porque amigo é pra essas coisas.
Sinto Muito!
Um grande abraço.
Ana laura C. Doná

Arii disse...

Esse texto me tocou o espírito!

"Os bons morrem Jovens"

Que Deus esteja com você neste momento difícil viu Ivan!

Abraços

Anônimo disse...

Nossa...realmente eh muito triste esse acontecimento...tb fiquei muito chocada, pois conversavamos todos os dias no fundao da sala...
Ate hj, ainda naum desce essa historia...mais o importante eh q amamos muito ele...e q esteja aonde ele estiver sempre vamos estar junto com ele...
Alex, descance em paz...

Anônimo disse...

É, a vida é assim mesmo, e não é senso comum, é assim mesmo. Quando a gente está esperando alguém partir, até entendemos, mas quando se trata de uma pessoa jovem, saudavel, isso nos choca.
Perdi muitos amigos, algums tragicamente como fo o caso do seu amigo, e até a minha mãe.
Mas, para quem fica, a vida continua, o que nos resta é a esperança de reencontrarmos novamente em algum lugar bem melhor.
Uma das coisas que sempre me diziam era que quando Deus gostava muito de uma pessoa, jovem como Alex, ele levava para si, para dar alegria nos céus, essa seria a explicação Divina para coisas tristes como essas que acontecem com a gente.
Abraços e melhoras!

www.historiasdoronaldo.zip.net

Anônimo disse...

É isso Ivan, esse é o mundo em que nós vivemos , tantas pessoas ruins nesse mundo , morre aqueles que são bons , que não fazem mal a ninguém. Mas felizmente temos uma esperança ,maravilhosa , na qual esperamos ver ele novanmente.
Mais é isso aí né , avida continua.
Abraço Ivan

ass:Dênis Gomes Tonani

Unknown disse...

Irmao..
to muito triste qinda..
mas aee vc fez algu muito bom ae com essas palavras..
espressso o como ele era inportante pra jente..
valew cara..
De : Diego Perazza..

Anônimo disse...

Querido,

Eu estava navegando e nem sei como me aportei aqui, mas li as tuas palavras com lágrimas nos olhos, também acabo de perder uma pessoa querida, sei bem o que sentes.

Fica bem!

A vida não é justa mesmo.

Um beijo

Anônimo disse...

Ivan todos flam , mais também sinto muito por vc pois ñ conhecia o Alex mais parecia uma pessoa merecedora do amor de muitos...
Um dia acredito como vc que nos reencontraremos com nossos parentes, amigos e ficaremos juntos para todo sempre!
Conte comigo...
Bjo

Anônimo disse...

Concordo e assino em baixo com tudo q o Ivan postou,,,,sinceramente,conheçia o Alex a cerca de 1 ano apenas mais apesar disso ja tinhamos uma convivencia um tanto quanto semanal,,,porque estavamos juntos no minimo 3 vezes por semana em nossas Reuniões,,,,eu estava trabalhando quando meu amigo Fernando foi até meu enprego e meu essa terrivel noticia,,,,,em seguida o Thiago me ligou confirmando,,,,na hora não acreditei mais mesmo assim sai do trabalho e fui direto pra casa da Familia do Alex pra saber melhor oq tinha acontecido,,,,mesmo sabendo q era verdade ue custava acrediotar q nosso irmão estava morto,,,,,,mais quando vi nosso QUERIDO ALEX dentro de um...dentro de um caixão,,,um aperto muito grande tomou conta de mim,,,a tristeza pairava no ar,,,todos estavam muito magoados com essa tragédia,,,hoje é sabado dia 31 demaio,,,,ja fazem 5 dias q estamos sem nosso amigo,,,temos q tocar nossas vidas e nos esforçar se quisermos reve-lo um dia,,,,com certeza o Alex está agora na memória Daquele q o CRIOU,,,,NOSSO MARAVILHOSO DEUS JEOVÁ,,,,,,,galera vou ficando por aqui por que nao tenho palavras pra expressar a fala q esse garoto esta fazendo,,,e o enorme vazio q ele deixou em nossa congregação e em nossos corações,,,é triste entrar no salão do reino e ver a poltrona q ele costuma se sentar....agora vazia.....Não sei quanto a v6 mais eu pretendo estar com o Alex um dia de novo,,,,no q depender de mim vou me esforçar pra estar no Paraiso e poder dizer com muita alegria as seguintes palavras : 'SEJA BEM VINDO AMIGO QUERIDO ALEX,,SEJA BEM VINDO,,NÓS TE AMAMOS!!!'

Anônimo disse...

queridos amigos!
morte.o que seria?mtos diriam ki é o estado de inesxistencia de vida, realmente,más eu diria mais,oki é a morte senão causadora de dor pranto saudade e um enorme vazio no peito..más ki no coração fika a única certeza de uma esperança apresentada p/acreditar e realizar um reencontro,os amigos voltarem a sorrir,a familia dinovo unida!sena ki todos gritam p/ ki não tivesses sido interrompida,vida injusta.. olhar abatido coração ferido e nos olhos um mar de lagrimas derramando saudades ki se acumulam a cada dia vivido,más ki por outro lado,os deixa mais perto de ve lo sorrir novamente,o desejo de todos.ki em breve será uma realidade,pois existe nos céus um Deus Maravilhoso chamado Jeová ki não é injusto p/se esquecer de seus atos,e recompensará trazendo o divolta a vida,mas desta vez sem interrupções pranto dor e sofrimento,más c/ alegria plena aqueles ki aguardam seu retorno.um gde e forte abraço no fundo do coração de meus amigos,ki estimo mto,ki mesmo sem conhecer Alex compartilhei da dor de seus eternos amigos!!! Lyk@.

Anônimo disse...

Ivan entrei no seu cantinho por acaso...
fiquei muito emocionada com seu relato...
eu tbém perdi uma pessoa jovem e muito querida, meu enteado com 27 anos...
vc lembra o caso q ocorreu em SC sobre "O CALDO DE CANA Q TINHA VENENO DE UM INSETO"? Pois Marcelo parou na Br. pra tomar um caldo de cana...
Morreu horas depois... com hemorragia...
Ele casado, construindo, planejando filho. A vida não tem explicação mesmo.
Eu creio que Deus saberá nos dar as respostas.
Peço que Ele te abençoe e te proteja.
Raquel

Unknown disse...

Camila disse :
Nossa Ivan ... lamento e muito pois é muito dificil a morte de alguém muitoo querido , maiss.. faze o que é a vida né ?
Mais tenho certeza que nós todos vamos ver ele no novo mundo !!!