domingo, 27 de abril de 2008

Tremor em São Paulo


Caros Amigos


Sempre vemos e ouvimos tremores e terremotos em outros países. Mas essa semana algo chocou a população brasileira e deixou algumas pessoas pasmas com o que aconteceu. Nesta quarta-feira, foi registrado um tremor de terra na cidade de São Paulo por volta das 21h00. Segundo os especialistas, o tremor atingiu 5.2 graus na escala Richter. Além de São Paulo, outras cidades sentiram este tremor que durou cerca de 30 segundos.

Analisando este acontecimento, chegamos a várias conclusões mas quero apenas citar uma que tenho certeza que a maioria de nós chegamos. Sabemos que infelizmente a humanidade vem a cada dia que passa destruindo as matas, acabando com a camada de ozônio. Projetos e acordos estão sendo feitos entre os países com o intuíto de diminuir a poluição pois agora eles estão cientes das catástrofes que cometeram no passado e que estão cometendo agora. Sinto muito em falar isso mas essa iniciativa que estão tomando é um pouco tarde demais.


Com tudo isso que acontece, quem acaba sofrendo as consequências somos nós mesmos. Como diz aquele velho ditado "o que se planta aqui, colhe aqui mesmo" serve muito bem não só para as autoridades como para todos nós. Devemos parar para pensar um pouco no que estamos fazendo prejudicando nossos filhos e a próxima geração que virá com o risco de não ter mais água na Terra.

Um comentário:

Cláudio Henrique disse...

Grande Ivan. É cara, isso é o que faltava pro Brasil ir literalmente pro buraco, kkkk. Brincadeiras a parte, será necessário estudos profundos sobre o ocorrido, porque nao aconteceu em áreas isoladas, e sim em cidades grandes e espalhadas pelo sudeste e sul brasileiro. Abraços e ótimo argumento, carinha.