sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fraudes no INSS

Caros Amigos

Com o passar dos tempos, vemos por meio de matérias veiculadas as grandes fraudes que assolam o INSS e nos causam indignação. A última delas foi nesta sexta-feira por meio do Jornal Hoje com respeito a estes problemas. Embora a não exista mais o problemas das grandes filas, podemos constatar que o atendimento aos usuários continua precário.

Além do descaso com respeito ao atendimento, outro problema que aflige é a demora de concessões de auxílio-doença ou de aposentadoria. Sabemos que faltam funcionários e a burocracia é muito. Acredito que com respeito a burocracia, o motivo disso é devido as grandes fraudes que acontecem. Pessoas que estão aptas ao trabalho fingem estar com alguma deficiência física para conseguir o auxílio, fazendo com que outras pessoas que precisam deste auxílio para poder sobreviver, não consiguam.

E o interessante disso é que pessoas que trabalham na agência fazem parte da quadrilha. Mais ou menos funciona assim as fraudes: um beneficiário recebe um laudo médico concedido por clínicas particulares que fazem parte do esquema; em seguida peritos e funcionários do INSS autorizam esses benefícios. De acordo com a Polícia Federal, essas fraudes representam um prejuízo no valor de R$ 5 milhões de reais. Agora imagine: 5 milhões de reais que poderiam ser gastos em outras coisas ou até mesmo sendo entregues para pessoas que precisam deste auxílio.

Esperamos que as autoridades máximas tomem uma grande atitude com respeito à essas fraudes punindo severamente essas pessoas envolvidas e que tomem providências para que as pessoas possam ser atendidas dignamente.

Nenhum comentário: