quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quer relembrar algum sucesso do passado? Então ouça o programa "A Hora da Saudade"


Caros Amigos,

Depois de um bom tempo, retorno a este blog trazendo dicas e informações sobre um dos mais importantes veículos de comunicação presente em todos os lares brasileiros: o rádio. E nesta postagem vamos dedicar a um programa musical que recorda os maiores sucessos destes anos, matando saudade de todos os amantes da boa música.

Exibido de segunda à sexta-feira, das 20h às 00h, o programa A Hora da Saudade, transmitido pela Rádio Capital AM 1040, apresentado por José Carlos Gomes, mais conhecido como "o campeão verde amarelo do 1040" traz os sucessos que marcaram época. Na primeira hora do programa, José Carlos volta ao tempo da Jovem Guarda, destacando as músicas que marcaram esse movimento.

Outros grandes nomes da música brasileira, como Nelson Gonçalves, Francisco Alves, Orlando Silva, entre outros, fazem parte da programação. Das 21h às 22h, o espaço é aberto para a música de raiz, como a moda cabocla e o riscado de viola, obras primas que resistem ao tempo. A partir daí até o final do programa, sucessos de uma época de ouro da nossa música.

Grandes intérpretes como Orlando Silva, Francisco Petrônio, Ângela Maria, As Irmãs Batista, Silvio Caldas, Roberto Luna, Nora Ney, entre outros, têm espaço na Hora da Saudade. Embora o brasileiro tenha "memória curta", não dando valor aos sucessos do passado, o programa obtém este sucesso graças a participação do ouvinte por carta, telefone ou e-mail, pedindo sua música e dedicando para uma pessoa em especial.

É importante lembrar que as vinhetas e fundo musiciais que são usadas durante o programa realçam mais a qualidade e competência dos profissionais que preparam a programação que vai ao ar matando nossa saudades dos grandes sucessos, possuindo a emissora um grande acervo musical. A você que gosta dos sucessos do passado, seja MPB, Jovem Guarda ou Sertanejo Raiz, vai esta dica sobre o programa.

O programa "A Hora da Saudade" vai ao ar de segunda à sexta das 20h às 00h; em dias de jornada esportiva o programa não é exibido. Quem mora na capital paulista pode sintonizar a emissora em AM 1040. Para quem mora no interior, embora alguns aparelhos radiofônicos consigam sintonizar a emissora com uma qualidade de som muito boa, pode conferir pela internet por meio da página da rádio que é http://www.radiocapital-1040.com.br/

Abaixo, você que está lendo este post confere um pedaço do programa exibido no dia 04de junho:

Um comentário:

POSTO disse...

Ola, parabéns pela iniciativa, muito boa, quero deixar aqui o link de nossa rádio, também para quem gosta de recordar os sucessos do passado.
www.radiotuneldotempo.com