segunda-feira, 20 de julho de 2009

Guitar Hero 5 e The Beatles: Rock Band chegam em setembro nas locadoras



Caros Amigos,

Todos nós sabemos que o formato de maior sucesso e rentabilidade nos dias de hoje, para a surpresa de todos é o videogame. O que mais vende não são CDs, downloads, LPs ou qualquer outro formato mais óbvio para escutar música, e sim os jogos da linha "Guitar Hero" e "Rock Band".


E para os amantes deste dois jogos, inclusive este blogueiro, tanto a produtora Activision que produz os jogos do Guitar Hero bem como a Lego Rock Band anunciaram esta semana que em setembro os aficcionados e viciados neste jogos terão mais duas opções de entretenimento: em setembro estão previstos os lançamentos de Guitar Hero 5 e The Beatles Rock Band. Vale lembrar que a idéia destes jogos é simples, ou seja, é um game em que o jogador, com um "joystick" em forma de guitarra, simula um concerto de rock em que a maior estrela é ele mesmo.

O "Guitar Hero", primeiro jogo que apareceu neste formato, teve mais de US$ 1 bilhão em vendas desde 2005. O sucesso foi imediato e gerou vários outros produtos, inspirando companhias diferentes a fazerem jogos do mesmo tipo. O jogo atrai pessoas de todas as idades porque tem um repertório eclético que vai do rock clássico até hits mais "pop", que tocaram muito nas rádios de várias gerações. É muito divertido sentir-se um ídolo do rock, destruindo tudo no palco, principalmente para aqueles jogadores que não são músicos.


O "Rock Band", que veio após o sucesso do "Guitar Hero", além de duas guitarras, uma para o guitarrista e a outra para o baixista, tem também a bateria e um microfone, dando mais a ilusão de se estar no palco acompanhado de seus parceiros de banda. Apesar de o jogo não ensinar a tocar um instrumento, ele até dá uma noção de tempo, coordenação e, o mais fantástico de tudo, conhecer um repertório que não teria chance de conhecer, se não fosse pelo jogo.


A banda Aerosmith foram os primeiros a lançar um "Guitar Hero" com repertório exclusivo da banda. Sem disco novo já há algum tempo, foi a maneira perfeita para, mais uma vez, lançar o catálogo do grupo. O título do Metallica veio logo em seguida e, desde então, mais e mais bandas estão atrás dos jogos para colocarem suas músicas neles. Claro que o Beatles não poderiam ficar de fora dessa. Quando eu já achava impossível de ver outra maneira de se lançar o catálogo dos Beatles, eis que aparece este novo formato.

O "Rock Band" fez isso e, claro, é sucesso absoluto. Já o Pearl Jam está planejando lançar um "Rock Band" com repertório inédito em 2010. O jogo The Beatles: Rock Band, que chega às lojas no início de setembro, terá mais de 40 músicas da banda --"Here Comes the Sun" é uma delas. Haverá uma versão especial, limitada e cara do jogo, oferecendo mimos como guitarra e bateria personalizadas.

A franquia "Rock Band" já faturou mais de US$ 1 bilhão, mas sua concorrente "Guitar Hero", responsável pelo início da coqueluche dos jogos musicais, foi além e, desde seu lançamento, fez o dobro dessa quantia. A série pioneira chega em setembro a uma nova versão --"Guitar Hero 5", com músicas de Rolling Stones, Bob Dylan e Santana. Agora, o jogador pode montar a banda como quiser - duas baterias, uma guitarra e o microfone, por exemplo.

Nomes consagrados, como David Bowe e Bob Dylan, e novidades, como Vampire Weekend, estão no repertório do game "Guitar Hero 5", que chega às lojas no dia 1º de setembro, enquanto que a Rock Band fará o lançamento de seu jogo no dia 16 de setembro. Entre as 24 faixas divulgadas pela empresa Neversoft, de acordo com o site Gameinformer.com, há sucessos como "Song 2", do Blur, "In My Place", do Coldplay, e "Lust For Life", de Iggy Pop.

Enfim, embora as empresas estejam fazendo uma "guerra" para conseguir cada vez mais adeptos aos jogos, o que vem ganhando a cada dia que se passa, quem no final acabará ganhando é o próprio jogador que terá duas grandes opções de entretenimento. Vamos aguardar o mês de setembro para conferirmos este novos lançamentos para a alegria de todos que apreciam este jogos.

Para finalizar, segue o vídeo da abertura do jogo Guitar Hero 5 e The Beatles: Rock Band :












Veja abaixo a lista com as 24 músicas confirmadas até o momento de "Guitar Hero 5":


Band Of Horses - "Cigarettes, Wedding Bands"



Beastie Boys - "Gratitude"



Beck - "Gamma Ray"



Billy Squier - "Lonely Is The Night"



Blur - "Song 2"



Bob Dylan - "All Along The Watchtower"



Children Of Bodom - "Done With Everything, Die For Nothing"



Coldplay - "In My Place"



Darkest Hour - "Demon(s)"



David Bowie - "Fame"



Deep Purple - "Woman From Tokyo ('99 Remix)"



Elliott Smith - "L.A."



Iggy Pop - "Lust For Life (Live)"



Jeff Beck - "Scatterbrain (Live)"



John Mellencamp - "Hurts So Good"



Kings Of Leon - "Sex On Fire"



Queens Of The Stone Age - "Make It Wit Chu"



Rose Hill Drive - "Sneak Out" ?



Santana - "No One To Depend On (Live)"



The Bronx - "Six Days A Week"



Thrice - "Deadbolt"



Tom Petty - "Runnin' Down A Dream"



Vampire Weekend - "A-Punk"



Wolfmother - "Back Round"



Kings of Leon – "Sex on fire"

2 comentários:

Clebinho disse...

Parabéns pelo post

Arii disse...

Ah! Ameii!!! Agora em setembro a gente corre atras né Ivam??

aushduahsd

Super Beijooo