sábado, 25 de julho de 2009

As gafes cometidas no rádio


Caros Amigos,

Todos sabemos que os profissionais que trabalham nos veículos de comunicação, em especial no Rádio e TV, são exortados sempre a se preparar para não cometer nenhum erro, ou popularmente alguma "gafe". Erros são comuns, ainda mais quando os programas são feitos ao vivo, o que na maioria das vezes acaba acontecendo.

Assim como na TV estas "gafes" acontecem, no Rádio a situação não é diferente, onde alguns apresentadores e até mesmo ouvintes acabam falando o que não devia ou trocam letras tornando a palavra de duplo sentido. Enfim, embora isso seja inadimissível em algumas emissoras, estas gafes no final acabam sendo engraçadas, descontraindo os ouvintes.

Para explicar melhor este ponto, o Blog do Ivan Ambrósio traz alguns áudios de gafes que já foram cometidas e que no final acabaram sendo engraçadas. Ouça com atenção e note como um programa feito ao vivo, contido na emoção, pode ter seus erros e os apresentadores passem do limite e cometam as famosas "gafes".

E para começar nossa seção de "gafes", este primeiro áudio mostra o radialista e apresentador atualmente do Terceiro Tempo, Milton Neves trocando uma palavra e acaba soltando um palavrão no ar. A risada ao fundo é de Dona Conceição, torcedora símbolo da Ponte Preta de Campinas:





Neste áudio, Reinaldo Gottino, na Rádio Record, é surpreendido em seu programa por ouvinte que, ao explicar certa situação, dispara um palavrão no ar:



Já neste, o narrador esportivo, que mostra durante a narração que é torcedor fanático do time Pato Branco fala um palavrão após jogador desperdiçar cobrança de pênalti:



Entre as "gafes" cometidas no Rádio, este áudio também se destaca. A jornalista da Rádio CBN acha engraçado o nome do jogador e dá risada no ar. Confira:




E para finalizar, a melhor "gafes" de todas. Em uma transmissão da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, na partida entre Bahia e Grêmio com narração de Daniel de Oliveira, comentários de João Carlos Belmonte, o repórter Cristiano Silva, ao entrevistar um jogador, acaba tendo uma surpresa quando pergunta qual o motivo que ele estava sendo substituído. Ouçam e morram de rir:



Um comentário:

Anônimo disse...

Fala ae Ivan, tudo certo cara?
Gostei do blog aqui, passando pra visitar.

Ah, já estou te seguindo aqui tb
abraço
ate mais