sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O mensageiro da alegria está em ritmo de festa



Caros Amigos,





Hoje, 12, um dos grandes comunicadores deste país está em ritmo de festa. Silvio Santos comemora mais um aniversário, chegando a idade de 78 anos, esbanjando muita saúde e alegria em seus programas. Este ícone da televisão brasileira, vem desde o começo de sua carreira exibindo seu grande talento em se comunicar com suas "colegas de trabalho" e animar seu auditório mais feminino de todo o Brasil.


Com sua infância humilde, Senor Abravanel, seu nome verdadeiro, nasceu no dia 12 de dezembro de 1930 no bairro carioca da Lapa filho de pais judeus chamados Alberto Abravanel (nascido na Grécia) e Rebecca Abravanel (nascida na Turquia). Aos quatorze anos, observando um camelô da cidade do Rio de Janeiro chamado "Seu Augusto", Silvio começou a vender capas de plástico para título de eleitor e, logo depois, canetas-tinteiro. Seu sucesso nas vendas fora atribuído à sua capacidade de mesclar números de mágica e diversões com vendas, que ele fazia no horário de almoço do guarda em serviço na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua do Ouvidor.


Para tanto, Silvio Santos contava com a ajuda de seu irmão Leon, que espreitava o guarda, avisando seu irmão quando esse estava a caminho. Em uma dessas ocasiões, entretanto, o guarda apreendeu as mercadorias de Silvio, mas reconheceu seu talento no trato com as pessoas e sua ótima voz: lhe deu um cartão para uma entrevista na Rádio Continental, que possuía estúdios na cidade de Niterói. Todos os dias, Silvio voltava da rádio na última barca da noite. Nesta viagem ele sentia falta de algo para entreter os passageiros durante a viagem; foi quando teve a idéia de montar na barca um serviço de rádio. Para tanto, pediu a colaboração de diversos comerciantes do centro da cidade do Rio de Janeiro que, em troca da doação da aparelhagem de rádio, tinham o direito de anunciar gratuitamente nas barcas, ganhando o apelido o "perú que fala".


Momentos inesquecíveis deste grande comunicador são lembrados por todos nós, inclusive deste blogueiro que desde pequeno já tinha adimiração pelo Silvio. Quem não lembra daquela vez em que ele caiu do tanque d'água, em gincana exibida pelo programa Topa Tudo por Dinheiro, um dos programas célebres da televisão. Houve também momentos em que ele passeava pelos estúdios do SBT por meio de carrinhos, fato este que deixava todos com sorriso aberto.


Com todos estas qualidades, Silvio Santos ganhou o carinho e atenção de todos os telespectadores, por meio de sua maneira sempre humilde que serve de exemplo para todos nós. Embora hoje se tenha novos programas comandados por ele, acredito que um de seus programas nunca será substituível como o Topa Tudo por Dinheiro e Hot Hot Hot. Com um humor simples, Silvio Santos anima os domingos e faz com que todos nós tenhamos uma boa semana cheia de alegria. Expressões que Silvio diz em seu programa como "posso falar, o silvio santos fala ou não fala!" e "ai ai ai ui ui", tornaram-se motivos de risos e muitas pessoas acabam pronunciando.


Obrigado Silvio Santos pelos 78 anos trazendo alegria ao lares brasileiros e que esta frase dure por um bom tempo onde "domingo sem macarronada e silvio santos não é domingo!".

Este vídeo a escola de samba Tradição homenageou o grande comunicador no carnaval de 2001! Vale a pena conferir esta homenagem para o Pai da Comunicação: http://www.youtube.com/watch?v=ZcuDwjPofLQ

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh... Eu tbm sou corinthiana***bjssssss***

Lucas Matheus disse...

Grande Ivan! Excelente texto. Há anos, Sílvio Santos diverte os brasileiros com seus programas criativos e com seus famosos jargões. É, sem sombra de dúvida, um profissional talentoso e um comunicador de primeira. A história de vida do Sílvio Santos é um grande exemplo de conquistas. Mesmo completando 78 anos de idade, o grande ícone da televisão brasileira parece rejuvenecer a cada dia que passa, esbanjando saúde e alegria. Muitos anos de vida ao apresentador Sílvio Santos. Um abraço, Ivan.

Anônimo disse...

Sílvio Santos forever. Sem mais!!!
Abraços, amigao, e o melhor imitador do SS que ja vi.