segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A chance de realizar seu sonho



Caros Amigos,





Para aquelas pessoas que sonham em um dia fazer uma faculdade, é importante destacar este programa que vem realizando o sonho de muitos, inclusive o meu. Trata-se do Prouni (Programa Universidade para Todos), onde são destinadas bolsas integrais (100%) e parciais (50%) para as pessoas que não possuem condições financeiras em arcar com as mensalidades.


Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 03 de janeiro de 2005, oferece bolsas de estudos parciais de 50% da mensalidade e integrais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior, além de conceder, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao programa.


O prazo para inscrição termina sexta-feira, 12, e os interessados devem estar acessando o site http://prouni-inscricao.mec.gov.br/inscricao, e preencher os dados obrigatórios. Vale lembrar que para concorrer, os candidatos devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano, e obtido na parte objetiva da prova e na redação, a média mínima de 45 pontos. Os mesmos precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou caso tenha concluído em uma instituição particular na condição de bolsista integral.


Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes que possuem como renda familiar, por pessoa de até um salário mínimo e meio, ou seja, cerca de R$ 622,15 em valores atuais. As parciais destinam-se aqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, sendo R$ 1.245. A seleção e os resultados dos estudantes contemplados na primeira chamada está previsto para ocorrer a partir do dia 17 de dezembro.


No total, estão sendo ofertadas 156.416 bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2009, sendo 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais.


Quem ainda não se inscreveu, tem até sexta-feira para fazer isso e realizar seu sonho em fazer uma faculdade. Aproveitem esta oportunidade que tem colaborado com milhares de pessoas em todo Brasil.

4 comentários:

Lucas Matheus disse...

Ivan, muito obrigado por visitar o meu blog. Aliás, é bom saber que você está de volta para continuar postando. Estarei passando sempre por aqui para continuar lendo seus textos. Parabéns pelo conteúdo do seu blog e pela forma clara como você relata os fatos. Um grande abraço!

Ronaldo Ruiz disse...

Fala, Ivan!

Eu e você sabemos o quanto o Prouni é importante. Ele oferece uma boa oportunidade para mudar de vida. Futuramente, iremos colher os frutos que estão sendo plantados agora. Espero que no futuro também, reconheçam o semeador.

Abraços!

Anônimo disse...

Fala minha fonte de agenda de eventos!!! muito bem lembrado, esta é a chance de que muito precisam. vc já viu a propaganda de divulgação na TV? Emocionante.

Bjs...

Anônimo disse...

E ae cara. Meu, como vcs sabem, há 4 anos batalho para conseguir a bolsa do Prouni. No entanto, a sorte nao bateu na minha porta, mas vou para o quinto e último embate, pois esta bolsa é acessível e espalha igualdade e oportunidade educacional.
Divulgue cara, pois ela pode educar aquelas que foram descartados por governinhos anteriores. Abraços.

P.S: Ow cavalo, passa no meu tbm po, kkkkkk.