segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eu voltei agora pra ficar......


Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar"!!! (música "O Portão" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos)


Caros Amigos,


Começo esta minha postagem colocando um trecho da música de Roberto Carlos destacando a emoção e alegria que a torcida do Corinthians obteve neste final de semana. Após 11 meses de martírio, o Corinthians confirmou neste sábado, 25, seu retorno à elite do futebol nacional. A equipe derrotou o Ceará por 2 a 0, no Pacaembu, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e, contando com um tropeço do Barueri, que perdeu por 2 a 1 para o Paraná, garantiu matematicamente o acesso. Fora este presente, o final de semana foi cheio de alegria, onde o principal rival Palmeiras, perdeu para o Fluminense por 3 a 0, abrilhantando ainda mais a festa.


Como a possibilidade de assegurar a vaga na Série A era grande, a expectativa no Pacaembu era grande. A torcida compareceu em peso. Mais de 35 mil foram ao estádio para ver o clube se redimir da página mais triste de sua história, que começou no dia 2 de dezembro de 2007, em Porto Alegre, quando o time empatou com o Grêmio e foi rebaixado, data esta que muitos torcedores não gostam nem de lembrar, o que já faz parte do passado.


Depois da queda para a série B do Brasileirão, o elenco foi reformulado com a chegada do técnico Mano Menezes e muitos reforços. O início de 2008 foi irregular, onde o time não conseguiu avançar para as finais do Campeonato Paulista. A equipe foi bem na Copa do Brasil, chegou à final, mas perdeu o título diante do Sport. Durante todo o campenato, o time deslanchou e disparou na ponta da competição desde o início. Para comemorar o acesso, os dirigentes escolheram a música "O Portão", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, como "tema da subida". Mesmo antes de acabar o jogo, ainda no segundo tempo, a canção foi reproduzida nos alto-falantes do estádio do Pacaembu, que já se tornou a casa de espetáculos que o time proporciona para sua torcida.


Parabéns a toda diretoria e jogadores pela grande conquista, retornando para a elite do futebol nacional e que no ano de 2009 possam levar grandes alegrias para sua torcida, conquistando grandes títulos!! Nossos agradecimentos em especial para o presidente do clube, André Sanches, que com muita dedicação e esforço, conseguiu fazer uma boa gestão no clube, tirando a mancha de corrupção que o clube tinha!! Obrigado e a todos pela alegria que recebemos este final de semana.


Eu nunca vou te abandonar!! Raça Timão você é tradição!!!!

Nenhum comentário: