domingo, 21 de fevereiro de 2010

Rádio Bandeirante muda grade de programação e apresentadores


*Com informações do site Bastidores do Rádio

A Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz), cujo slogan é "A Rádio que tem Opinião" apresenta novidades em sua programação radiofônica. O jornalista José Paulo de Andrade que apresenta os jornais O Pulo do Gato e Jornal Gente passa agora ser o âncora dos demais radiojornais apresentados pela manhã na emissora.

Já o programa "Arquivo Musical" ganhou também novo apresentador e o "Jornal Gente" ganha mais um apresentador na bancada junto com José Paulo de Andrade, Joelmir Beting e Salomão Ésper. O jornalista Rafael Colombo passa apresentar junto com estes grandes profissionais o radiojornal líder de audiência no horário.

Confira as demais mudanças feitas na programação:

"Jornal Primeira Hora"
José Paulo de Andrade passa a apresentar a edição nacional do "Jornal Primeira Hora", no ar das 7h às 7h30. O jornalista Haisem Abaki que inciava seus trabalhos frente ao radiojornal a partir das 07 segue agora no comando da edição local do jornal das 07h30 às 08h. Com a chegada de José Paulo de Andrade, o radiojornal fica mais opinativo e continua com seu ritmo forte, já que este jornalista é um dos maiores apresentadores do Brasil, merecendo todos os elogios. No ar há 48 anos, o "Jornal Primeira Hora" é exibido de segunda a sábado, das 7h às 8h.

"Jornal Gente"
O "Jornal Gente" ganha uma nova voz em sua bancada. O jornalista Rafael Colombo passa a apresentar a atração ao lado de José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Joelmir Beting.
Rafael Colombo tem 31 anos e é chefe de reportagem da Rádio Bandeirantes, onde atua desde 1999 quando iniciou sua carreira. Foi repórter por 7 anos especializado em política local e participou de diversas coberturas eleitorais e dos Jogos Olímpicos de Pequim. O programa vai ao ar de segunda a sábado, das 08h às 10h.

"Arquivo Musical"
O "Arquivo Musical" passa a ser apresentado pelo jornalista Ronald Gimenez. A atração, uma das mais tradicionais da Rádio Bandeirantes, traz aos ouvintes músicas que marcaram época. O novo apresentador trará mais informações sobre as músicas e os artistas que fazem o programa, além de curiosidades e dados históricos do Brasil e do mundo. A atração vai ao ar todo domingo, das 6h às 8h30. Especialista em Música Popular Brasileira, Ronald Gimenez é editor-chefe e âncora da Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM que faz parte do sistema Bandeirantes de Comunicação.

Embora sejam feitas estas mudanças, vale lembrar que a qualidade e linha editorial adotada pela equipe Bandeirantes continua a mesma, sendo reconhecida nacionalmente e ganhando cada vez mais ouvintes e tendo o prestígio e o carinho, sendo destaque pelo jornalismo apresentado com competência, ética e credibilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá