sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Túnel do Tempo: o passado de presente - Em Nome do Amor


Caros Amigos,

Retornando com o quadro Túnel do Tempo: o passado de presente vamos reelembrar um dos programas que foram sucesso nos anos 90, em especial para aquelas pessoas que tinham desafetos com seu parceiro (a) ou que queriam conquistar sua cara metade. Vamos destacar nesta postagem o programa Em Nome do Amor, apresentado pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) apresentado por Silvio Santos.

O Em Nome do Amor era exibido após o programa Tentação, sendo constituído de duas atrações principais, entre elas um admirador secreto se declarava para seu afeto em rede nacional. O programa também ficou famoso pela pergunta de Silvio Santos "É namoro ou amizade?" feita aos casais depois de uma breve dança, normalmente embalada ao som de Julio Iglesias.

Antes do famoso baile, que embalou os corações de muitos casais que nem chegaram a participar do programa mas aos domingos por volta das 21h30 acompanhavam pela TV via um grupo de rapazes e moças ficarem se olhando através de binoculos azuis, onde os rapazes se dirigiam depois até as moças e as retiravam para dançar.


Após o baile e antes de fazer a famosa pergunta para as moças, Silvio fazia uma breve e bem humorada entrevista aos "possíveis" casais. Para as moças que respondiam com um SIM, um buquê de rosas era entregue; quando a resposta era NÃO os moços rejeitados iam para a repescagem.


Vale lembrar que em algumas edições do programa um artista era convidado por Silvio Santos e recebia homenagens com depoimentos de amigos e familiares. Dentre esses artistas, vieram o cantor Roberto Carlos (esta foi a primeira vez que ele foi em uma emissora concorrente já que é contratado pela Rede Globo) para receber o troféu imprensa, a cantora e atriz Thalía e Gabriela Spanic que na época que atuavam em novelas mexicanas explodiram de sucesso no Brasil.


Abaixo você confere a letra de abertura do programa que muitos de nós acabamos cantando nas horas vagas e até mesmo quando Silvio Santos chegava até o meio do palco, onde um tapete em formato de coração ornamentava o cenário do programa.


Quando a solidão aperta
Chega o tempo de recomeçar
Sempre existe o perdão
E uma nova razão para sonhar
O que você é precisa é amor
Tudo é feito Em Nome do Amor
Todo mundo necessita amor
Vem com a gente Em Nome do Amor...

E para matarmos ainda mais esta saudade, vamos conferir dois vídeos sobre o programa:






Nenhum comentário: