terça-feira, 2 de março de 2010

Crônica do Ouvinte


Caros Amigos,

Em mais uma postagem, trago um audio e mais uma dica de programa radiofônico para que os seguidores deste humilde blog possam conferir. Trata-se do programa Arquivo Musical apresentado pela Rádio Bandeirantes AM 840 e no FM 90,9. No programa o ouvinte confere um desfile das músicas que marcaram época num passado distante, médio e mais recente.

Os Flash Backs são um dos principais estilos musicais apresentados pelo programa. Além disso, curiosidades e dados históricos do Brasil e do Mundo, compilados pelo produtor musical Gilberto Fernandes tem destaque na programação. Nos intervalos, a equipe de jornalismo da Rádio Bandeirantes traz as principais informações do fim de semana.

Mas um dos pontos que destaco no programa, apresentado por Dimas Aguiar é o quadro Crônica do Ouvinte, onde uma das crônicas enviadas pelos ouvintes durante a semana é escolhida e lida em rede nacional. A narrativa fica agradável, pois o pessoal da emissora edita o texto, introduzindo até trilha sonora, tendo antes a narração do saudoso Muíbo César Cury.

Eu gosto de ouvir, principalmente pela criatividade dos ouvintes e também pela coragem de enviar um texto para uma emissora de alcance nacional.

Uma destas crônicas que chamou a atenção deste blogueiro foi pela mentira que o ouvinte contou por meio da crônica. Trata-se do ouvinte Paulo Tarso e sua crônica chamada "O Cão do Chiquinho". Abaixo você confere o áudio com a crônica, tirando depois as suas conclusões:



O programa Arquivo Musical pode ser ouvido em AM 840, FM 90,9 ou pela internet no site www.radiobandeirantes.com.br

Nenhum comentário: