quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O humor brasileiro está de luto


Caros Amigos,

O humor brasileiro mais uma vez está de luto, perdendo um de seus célebres humoristas. Morreu na noite de terça-feira, 16, no Tocantins o ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues (foto). O artista natural de Serra Talhada (PE) em 1942 estavava em uma embarcação com 11 pessoas que virou em um lago na altura do km 26 da rodovia TO 10.

O piloto, Francisco da Silva, continua desaparecido. Os bombeiros encerraram as buscas na noite desta terça e devem retomar os trabalhos na quarta-feira, 17. Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos, tendo destaque no programa A Praça é Nossa, interpretando os papéis do "O Povo Brasileiro" (sempre pobre e cansado), o mulherengo "Coronel Totonho" e o cantor sertanejo "Chitãoró" (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do comediante e, hoje diretor da Praça, Marcelo de Nóbrega.

Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70. Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982). No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).

Abaixo você confere em um dos vídeos Arnaud Rodrigues interpretando o Coronel Totonho:



Neste outro vídeo, vemos a chamada do programa A Praça é Nossa exibido no SBT onde entre os personagens destaque estava o humorista:




Obrigado Arnaud Rodrigues por nos proporcionar boas gargalhadas! Você sempre será eterno em nossos corações!

*Com informações do G1

Nenhum comentário: