sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A voz que se calou


Caros Amigos,

Há uma semana, a TV e o Rádio brasileiro ficaram órfãos de uma de suas mais belas vozes que já existiu e nos deixará muita saudade. O locutor Luiz Lombardi Neto tinha 69 anos e morreu no dia dois de dezembro enquanto dormia em sua residência na cidade de Santo André/SP, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Desde 1966, a nação brasileira se acostumou ouvir as conversas entre seu patrão Silvio Santos, com quem trabalhou por mais de quatro décadas, formando uma dupla perfeita e que animava as tardes de domingo.

Durante todo este tempo havia um mistério, quase ninguém o conhecia, pois raramente ele aparecia na TV. Lombardi, palmeirense fanático, nasceu no “Bexiga”, como é carinhosamente chamado o tradicional bairro paulistano da Bela Vista, na capital, sonhava ser locutor esportivo, mas não conseguiu seu objetivo. Em 1965 fez teste de locução e aprovado foi trabalhar na televisão onde conheceu Silvio Santos. Começou sua carreira atuando na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio o chamou para trabalhar com ele.

Além de participar dos programas ao lado do empresário e apresentador Silvio Santos um dos maiores comunicadores deste país, ele também trabalhou nas rádios Atlântica de Santos e ABC de Santo André. Milhões de telespectadores e ouvintes tiveram horas em suas vidas embaladas pela voz grave e brilhante de Lombardi que era conhecidíssima. Com sua voz ele despertou a atenção de Silvio Santos que prometeu fazer dele o locutor mais famoso do Brasil, objetivo que foi alcançado.

Esse refrão ficou rapidamente conhecido, Silvio dizia: “Vai Lombardi” ele respondia: “Oiiiiii Silvio”. Mas ele nunca se iludiu com o apelo da fama e do reconhecimento, pois costumava sempre dizer que tinha um dom divino e que não tinha vaidade em aparecer nas câmeras por não ser nenhum galã de novela.... É Lombardi você podia não ser um galã mesmo, mas alimentou os sonhos, desejos e fantasias de milhões de telespectadores, ou seja, uma multidão de fãs que ficou órfão com a sua perda...Silvio Santos e o Brasil perderam a voz misteriosa, o domingo dos brasileiros não será o mesmo, pois não ouvirão mais o “Oiiiiiiii Silvio”.

Restará apenas às boas lembranças e saudades deste locutor que por muitos anos foi misterioso, mas agora é imortal em nossas mentes e corações. Um abraço ETERNO LOMBARDI!!!

Nenhum comentário: