quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A televisão brasileira perde uma das mais belas vozes



Caros Amigos,

Na manhã desta quarta-feira, 02, a televisão brasileira perdia uma das mais belas vozes que já existiu que nos deixará lembranças. O locutor Lombardi, do SBT, morreu em sua casa, situada em Santo André, na Grande São Paulo. Luiz Lombardi Neto tinha 69 anos e era o locutor oficial de Silvio Santos havia pelo menos 40 anos, o que ocasionou numa grande amizade entre o locutor da "voz misteriosa" e Silvio Santos dentro e fora dos programas apresentados.

De acordo com seu irmão, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado morto pela mulher, Eni, que foi acordá-lo para ir trabalhar. Ele afirmou também que Lombardi não tinha problemas de saúde e que os médicos ainda não sabem o que pode tê-lo levado à morte. Lombardi começou sua carreira na Globo, na década de 1960. O locutor, que ganhou destaque ao lado de Silvio Santos, evitava ser fotografado para manter o mistério em torno de sua voz.

Em 2006, quando o SBT comemorou 25 anos, Lombardi afirmou que emissora era a continuidade da sua casa. "Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e histórias", disse.



O apresentador e empresário Silvio Santos se despediu nesta quarta-feira de Lombardi. O corpo do ex-funcionário e amigo de Silvio há 40 anos estava sendo velado na Câmara Municipal de Santo André desde o início da tarde. O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos.


Ele saiu sem falar com a imprensa. O corpo de Lombardi será enterrado no Cemitério Cristo Redentor, em Santo André, região do ABC, às 10h desta quinta-feira. Segundo comunicado oficial divulgado pela emissora, Lombardi sofreu um infarto agudo do miocárdio. Lombardi deixa a esposa, Eni, o filho Luiz Fernando Lombardi, os netos Daniel, Gabriel e Julia, além de uma legião de fãs que sentirão muito a falta desta "voz misteriosa" que sempre falava: "Falo sim Silvio ou Falo sim".


Abaixo, segue alguns vídeos com reportagens feitas sobre a morte da voz mais célebre da televisão brasileira, onde em um destes vídeos nota-se a emoção de Silvio Santos ao falar do grande amigo que por 40 anos esteve ao seu lado nos programas:






Neste Ratinho faz uma homenagem em seu programa ao colega de trabalho:



E para finalizar, a reportagem apresentada pelo Jornal Nacional:



Obrigado Lombardi pelas alegrias que nos proporcionou durante o tempo em que esteve ao lado de Silvio Santos animando as tardes de domingo!

Créditos das fotos: portal G1

Nenhum comentário: