terça-feira, 15 de dezembro de 2009

História de Silvio Santos pode virar filme em 2010


Caros Amigos,

Após completar mais um ano de vida no último dia 12, e perder a sua "voz misteriosa" com a morte do locutor Lombardi, o maior comunicador deste país e o apresentador mais popular do Brasil será tema de um filme para 2010. O cineasta Carlos Augusto de Oliveira, mais conhecido como Guga, dono do projeto, pretende realizar, já para 2010, um longa contando a trajetória vitoriosa de Silvio Santos.

Por enquanto, não ha roteiro, elenco, nem sequer contrato de produção assinado. Mas, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, o apresentador, muito empolgado com o projeto, já teria dado autorização para o início dos trabalhos.

Para a realização do roteiro, o cineasta deve utilizar como base o livre-reportagem "A Fantástica História de Silvio Santos", de Arlindo Silva, que conta cada detalhe da história do apresentador e um dos empresários mais ricos do país. O plano é que o longa metragem seja lançado no segundo semestre de 2010, na véspera do aniversário de Silvio que completará 80 anos no dia 12 de dezembro.

Vamos aguardar mais informações e caso este projeto se concretize, será de grande benefíco para a história da comunicação, deixando de incentivo as pessoas em batalhar para conseguir atingir seus objetivos e realizar seus sonhos, como também os fãs deste grande comunicador, inclusive este blogueiro que vos escreve no qual tem uma admiração muito grande por Silvio Santos.

E podem ter certeza que estarei nas primeiras cadeiras quando o filme for exibido nos cinemas!

Um comentário:

ARTISTAS EM QUALQUER PARTE... disse...

O roteiro sobre a vida do Silvio Santos é meu, registrado na Biblioteca Nacional em outubro, muito antes das notícias em dezembro chegarem na imprensa sobre Guga e Sônia Abrão. Tenho como provar, é só me escrever: nederescritora@hotmail.com e Estou na justiça contra Guga de Oliveira.
Atenciosamente. CRISTIANE NEDER.
MESTRE E DOUTORA EM CINEMA PELA USP.