segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jornal Verdade Capital 1040 é líder de audiência



Caros Amigos,

Ao visitar o site Bastidores do Rádio, me deparei com uma reportagem sobre o jornal Verdade Capital 1040, transmitido pela Rádio Capital, cuja análise já fiz em uma postagem anterior, destacando a brilhante equipe de jornalistas e comunicadores que possuem.

Nesta reportagem, o apresentador José Maria Scachetti conta como tudo começou com o informativo, até mesmo exortando os estudantes do curso de Jornalismo que pretendem seguir a carreira no Radiojornalismo. A reportagem foi feita pelo jornalista a apresentador Adriano Barbiero, outro comunicador da emissora que apresenta o programa "Acorda São Paulo".

O programa, em recente pesquisa, é líder de audiência nas madrugadas, cujo objetivo o objetivo é levar aos ouvintes, logo cedo, importantes informações para o seu dia-a-dia. Para quem pula da cama já na madrugada para trabalhar ou estudar, a Rádio Capital conta, das 4 horas às 5h30, como estão os transportes coletivos, os serviços, as noticiais policiais, a segurança, e focaliza também os problemas sociais, as dúvidas dos segurados sobre a Previdência Social, além, claro, das notícias sobre esportes.

A emissora conta com colaboradores para comentar os principais fatos com agilidade e ética. E, se houver algo importante no Brasil e no resto do mundo, o Verdade Capital 1040 apresenta tudo e discute os detalhes. Participação de toda a equipe de Jornalismo da Rádio Capital e da equipe de Esportes.

José Maria começou sua carreira trabalhando na Rádio Transmissora, de Serra Negra, onde conforme ele próprio diz, ingressou no rádio com a cara e com a coragem. Veio para São Paulo com a idéia de trabalhar na Rádio Grande, pois desejava estar ao lado de Hélio Ribeiro, conseguindo realizar este sonho. Trabalhou também com os maiores nomes do rádio brasileiro, em um começo emocionante na Rádio Jovem Pan, onde entrou por meio de teste. Depois, percorreu as maiores emissoras do País.

Abaixo, segue o vídeo sobre este grande comunicador e sobre o programa que se tornou líder de audiência:



Parabéns a toda equipe da Rádio Capital, cuja filosofia que pregam ética e respeito pelo ouvinte em primeiro lugar. A Rádio Capital cumpre a sagrada missão de informar, orientar e divertir, por meio de um estilo de rádio popular com responsabilidade social, sempre respeitando o ouvinte e defendendo a cidadania. A Capital informa ao público e ajuda a formar opinião. Diverte, instrui, apresenta problemas e propostas de solução. É o papel de um amadurecido veículo de comunicação.
Para a equipe da emissora, a visão que possuem é que o rádio existe no Brasil há 85 anos. Trata-se de um veículo ágil, que continua exercendo importante papel na sociedade do País. A Rádio Capital, consciente do amplo público que sua programação alcança, preocupa-se em apresentar, diariamente, notícias e diversão com credibilidade. Uma rádio bem feita abre portas, aproxima as pessoas, soluciona problemas e ganha o respeito dos ouvintes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa reportagem sobre a radio gostei.
e boa sorte noo seu TCC.
abraço.