domingo, 23 de maio de 2010

Túnel do Tempo: o passado de presente - Éramos Seis


Caros Amigos,


Depois de um tempo sem atualizar o blog, estamos de volta trazendo a opinião sobre os acontecimentos mundiais e lembrar fatos e programas que marcaram época. Desta vez, vamos matar saudade um pouco desta novela, que por três vezes, em 1994, 1996 e 2001 foi passada no SBT.

Trata-se da novela "Éramos Seis", um sucesso que abalou e emocionou muitos telespectadores, já que foi uma das novelas bem feitas, trazendo além dos pontos que destaquei acima o divertimento e uma história que tocou muitos corações.

No papel central da eterna e querida Dona Lola, interpretado pela grande atriz Irene Ravache, o enredo é baseado numa família que viveu nos anos de 20 a 40 na Vila Angélica, centro de São Paulo, a grande capital paulista. Durante a novela, muitas alegrias, angústias, emoções e a convivência social foi acompanhada por quem teve o grande privilégio, assim como este blogueiro de ser um telespectador.

Mas muitos podem se perguntar o porque do nome da novela ser "Éramos Seis"? A escolha deste nome é em virtude da família de Dona Lola ser em seis pessoas, entre ela, o marido Júlio e os filhos Alfredo, Julinho, Carlos e Maria Isabel. Durante o enredo da novela, Júlio acaba falecendo e os filhos de Dona Lola vão viver a vida de casados, com exceção de Carlos que foi baleado no estopim da Revolução de 1932, outro ponto bastante abordado na novela.

Este é apenas um resumo de como foi esta novela que marcou época e até os nossos dias é lembrada por aquelas pessoas que acompanharam ou pelas que apenas souberam que foi transmitida e graças ao avanço da internet, como o Youtube, podem acompanhar alguns capítulos que foram resgatados e comprovar o quanto esta novela foi considerada como uma das melhores tramas já produzidas.

E para matarmos saudade, inclusive causando emoção a todos nós, sem a exceção deste blogueiro que quando recorda alguns trechos as lágrimas acabam escorrendo pelo rosto, vamos relembrar a abertura da novela e um dos momentos marcantes da novela que foi quando Dona Lola orava após a decisão de ir para o asilo, já que seus filhos não queriam ela em suas respectivas casas. Vamos ver e matar saudade um pouco:




Nenhum comentário: