quinta-feira, 18 de março de 2010

20 anos de saudade do eterno trapalhão


Caros Amigos,


Há exatos 20 anos o Brasil perdia uma de suas estrelas humorísticas, nos deixando grande saudade e um legado de fãs que se divertiam a cada piada ou careta que era feita por ele. E mesmo após duas décadas de sua morte, ainda assim Zacarias não sai da memória dos antigos e fãs do programa "Os Trapalhões", exibido pela Rede Globo de Televisão.


Infelizmente este blogueiro não teve o privilégio de acompanhar a carreira deste grande humorista em vida, já que tinha pouca idade, porém posso descrever a minha tamanha felicidade ao ver as reprises que eram passadas na Globo, rindo e admirindo a performance daquele sujeito de peruca, um semblante cômico, uma voz afinada e o mais importante e que deixou a sua marca registrada: a sua risada peculiar quando aprontava com os demais integrantes do grupo como Dedé, Didi e o eterno e saudoso Mussum.

Zacarias começou sua carreira se apresentando no Rádio, fazendo imitação de animais, ganhando assim projeção em Minas Gerais, a sua cidade natal. A partir daí o humorista começou exibir seu talento em diversos programas de calouros nos anos 60. O seu reconhecimento nas telinhas se deu em 1973, com o surgimento do "Os Trapalhões", consolidando a sua carreira e ganhando assim uma legião de fãs, seja crianças, adultos, jovens e idosos, que até hoje fazem do bordão "Uiiiiiii Didi", que era usado pelo humorista uma expressão durante o dia-a-dia, lembrando inclusive deste grande ator.

Estando em seu auge, todos nós que apreciávamos seu trabalho ficamos órfãos daquele homenzinho desengonçado, exótico, porém muito brincalhão e engraçado. Embora até hoje a família não revele as causas da morte do humorista, Zacarias deixou a arte e o dom em fazer sorrir para ficar na história e se tornar eterno em nossos corações, mesmo em que a própria televisão deixa "mofar" em seus arquivos televisos, jóia rara como esta que nos deixa saudades.

Abaixo, segue um vídeo de uma reportagem feita no dia em que o humorista nos deixou:





Obrigado Zacarias por nos fazer dar boas risadas!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

::: Salve, jornalista! Acompanhei a carreira do Zacarias e posso garantir a vc, como testemunha ocular da história, que era um grande humorista, o garotinho ingênuo dos trapalhões. Bela homenagem!

Simône Silva disse...

Peguei uns anos de sua trajetória, quando ele veio falecer eu tinha para 11 anos, tive a sorte que você não teve Ivan, presenciar suas boas risadas, seu truques para atormentar os demais.
Ele dizia que menina não podia pescar, pois não tinham minhoca, eles com suas trapalhadas era quem levou os trapalhões fazer sucesso, acham que foi Didi,engano da nação, Zacarias tinha uma risada inconfundível, um humor sem igual.
Ele era uma pessoa Pequena no tamanho, mas seu humor era imenso,
Hoje se passado 20 anos, nem perco tempo assistindo Didi, pois perdeu a Graça, sem o Zaca não tem divertimento, até que tentam fazem palhaçadas mas nunca chegará 1% da competência do Zacarias.
Se eu pudesse pedir algo a Deus pediria, envie o ZACARIAS para que as Futuras crianças assista este humorista por um dia para ver o quanto ele Era engraçadinho.

Deixo aqui minha imensaSAUDADE, ..... VOCÊ É INSUBSTITUIVEL.