quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Rádio promissense está de luto


* Com informações da jornalista Silvana Lícia Pereira

Caros Amigos,
O município de Promissão perdeu na madrugada desta terça-feira (06), Antonio Carvalheira, conhecido carinhosamente como Saponga. O radialista comandava o Manhã Sertaneja, das 06 às 8h30 nas manhãs, pela Rádio Cultura AM, atuando na emissora há 39 anos e já tendo trabalhado no Fórum local como Oficial de Justiça.


O radialista destacava-se pela irreverência e alegria com que conduzia o programa, animando os promissenses com bordões como: “Bom dia, meus pezinhos de alface”, “Ohh dona de casa, tira esse barrigudo da cama, joga um balde d’água fria nele, tá na hora de levantar”, “Passarinho não deve nada a ninguém e já tá acordado”, “Ohh molecada, levanta, coloca o tênis no pé e o boné na cabeça e vai para a escola”, e os que ficaram conhecidos além dos territórios promissenses “O tendel que não dá esmola não vai para o céu” e “Piou a Jurupoca” (este último se tornando até trecho de uma música de Daniel).

Antonio Carvalheira era casado há 46 anos com Ivete, tinha 5 filhos e 5 netos. O corpo está sendo velado no Velório Municipal, com sepultamento previsto para às 17h30. Com seu jeito todo peculiar de ser, Saponga deixará muitas saudades e estará sempre na memória de todos que um dia já o viram ou o puderam ouvir. O sentimento é de perda. Problemas de saúde levaram mais uma querida voz do rádio.

Obrigado Saponga!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Igual a esse nunca mais.